Home Futebol Com destaque de Mastriani, América-MG atropela o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Com destaque de Mastriani, América-MG atropela o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Coelho não encontrou obstáculos para golear o gigante uruguaio em Minas Gerais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta quarta-feira (5), o América-MG venceu o Penãrol por 4 a 1, em jogo realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo F, da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo em casa, o Coelho empatou com o Millonarios na liderança da chave, com três pontos. Do outro lado, os uruguaios seguem zerados.

América-MG 4 x 1 Peñarol

O América-MG não se intimidou diante da tradição do Peñarol, conquistando dois gols no início da partida. O primeiro com Éder e o segundo com o uruguaio Gonzalo Mastriani, um dos maiores destaques do confronto.

Os uruguaios ensaiaram uma possível recuperação no decorrer do primeiro tempo, porém esbarraram na falta de criatividade e entrosamento. O Peñarol cometeu uma série de erros durante os 20 minutos iniciais possibilitando um maior controle do América-MG.

O Coelho manteve a mesma intensidade durante a etapa final. Mastriani anotou o seu segundo tento após uma falha da zaga do Peñarol. Este gol causou um grande impacto no desempenho do gigante uruguaio.

PUBLICIDADE

Neste prisma, o América-MG passou a explorar os buracos apresentados pela zaga uruguaia. Wellington Paulista entrou em campo e decretou a goleada aos 22 minutos.

PUBLICIDADE

Enquanto o América-MG administrou a vantagem, o Peñarol buscou alternativas para balançar as redes. O gol de honra foi marcado pelo atacante Arezo, aos 30 minutos. Placar final, 4 a 0.

Better Collective