Home Futebol Com destaque de Mastriani, América-MG atropela o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Com destaque de Mastriani, América-MG atropela o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Coelho não encontrou obstáculos para golear o gigante uruguaio em Minas Gerais

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Nesta quarta-feira (5), o América-MG venceu o Penãrol por 4 a 1, em jogo realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo F, da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Com o triunfo em casa, o Coelho empatou com o Millonarios na liderança da chave, com três pontos. Do outro lado, os uruguaios seguem zerados.

América-MG 4 x 1 Peñarol

O América-MG não se intimidou diante da tradição do Peñarol, conquistando dois gols no início da partida. O primeiro com Éder e o segundo com o uruguaio Gonzalo Mastriani, um dos maiores destaques do confronto.

Os uruguaios ensaiaram uma possível recuperação no decorrer do primeiro tempo, porém esbarraram na falta de criatividade e entrosamento. O Peñarol cometeu uma série de erros durante os 20 minutos iniciais possibilitando um maior controle do América-MG.

O Coelho manteve a mesma intensidade durante a etapa final. Mastriani anotou o seu segundo tento após uma falha da zaga do Peñarol. Este gol causou um grande impacto no desempenho do gigante uruguaio.

Neste prisma, o América-MG passou a explorar os buracos apresentados pela zaga uruguaia. Wellington Paulista entrou em campo e decretou a goleada aos 22 minutos.

PUBLICIDADE

Enquanto o América-MG administrou a vantagem, o Peñarol buscou alternativas para balançar as redes. O gol de honra foi marcado pelo atacante Arezo, aos 30 minutos. Placar final, 4 a 0.