A Roma recebeu o Milan em seu estádio nesse sábado em jogo muito importante na disputa pelas primeiras posições do Campeonato Italiano.
Ambas as equipes estão empatadas na tabela de classificação, com 57 pontos. Elas estavam ficando com as vagas no G-4 da competição, contudo, com a anulação da perda de pontos da Juventus, o time de Turim passou as concorrentes e assumiu a terceira colocação, ficando somente atrás da Lazio e Napoli. Com isso, o Milan está fora dos quatro primeiros nesse momento.
A equipe de Milão precisa da vitória para retomar a vaga no G-4 da competição e ter maiores chances de estar presente na próxima edição da Champions League. Lembrando que os milanistas estão na semifinal da maior competição da Europa nessa temporada, onde enfrentarão a maior rival, a Inter de Milão.
Já a Roma de José Mourinho faz uma temporada incrível, estando ainda viva nas fases decisivas da Europa League e com chances de conseguir títulos internacionais pelo segundo ano consecutivo, já que são os atuais campeões da Conference League. A vitória contra o Milan é importante para colocar a equipe em vantagem contra a principal concorrente pelas vagas do G-4.
Como foi o enfrentamento entre Roma e Milan
A Roma foi a campo com Rui Patrício; Celil, Kumbulla, Bove, Ibañez; Pellegrini, Mancini, Cristante, Matic, Spinazzola e Tammy Abraham.
Já o Milan esteve representado por Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori; Thiaw, Hernández, Tonali, Bennacer, Díaz, Krunic; Giroud e Rafael Leão.
Primeiro tempo
O primeiro lance de gol na partida foi a favor da Roma. Os donos da casa chegaram pelo lado direito de ataque com o inglês Tammy Abraham, que cruzou na área para Belloti, que fez o pivô até a chegada de Pellegrini, que chegou chutando por cima da meta de Maignan.
Por volta dos 20 minutos, o Milan começou a equilibrar as ações ofensivas, apostando na posse da bola e usando contra-ataques para colocar Rafael Leão contra a defesa da Roma.
Aos 30 minutos, foi a vez do Milan chegar com perigo. O volante Tonali puxou ataque pelo lado direito, cruzando para dentro da grande área. A bola foi rebatida pela defesa, mas sobrou para Rafael Leão, que dominou e chutou. A bola passou raspando a trave de Rui Patrício.
O jogo foi se tornando cada vez mais disputado e com faltas fortes sendo realizadas por ambos os lados. O árbitro foi obrigado a distribuir cartões amarelos, o que deixou vários atletas suspensos para a próxima rodada do Campeonato Italiano.
Aos 44, o Milan chegou novamente pela lateral-esquerda. Theo Hernández avançou pelo setor e cruzou para a área. A defesa afastou, mas a bola caiu para Calabria, que chutou de primeira. A bola passou perto do gol.
Segundo tempo
Com jogo ainda sem chances claras de gols, as equipes voltaram do intervalo com mudanças. Apesar das alterações, o cenário do jogo não se alterou e o Milan continuou construindo as melhores chances. Aos 14 minutos, novo ataque. Tudo começou com um contra-ataque rápido e lançamento para o francês. Ele tocou de cabeça para Rafael Leão, que avançou pela lado direito e rolou para Saelemaekers, que veio de trás e finalizou de primeira, errando o alvo.
Mesmo com algumas chances de gols esporádicas, o jogo ficou marcado pela grande quantidade de faltas. Nenhuma das equipes conseguiu avançar contra a defesa adversária no segundo tempo, enquanto a partida se aproximava de seu encerramento.
Aos 45 minutos, depois de muito tempo sem boas chances, finalmente a Roma de Mourinho conseguiu voltar ao ataque. Celik avançou pelo lado direito e cruzou na área. A bola sobrou para Camara, que finalizou para o gol, com a bola indo fora.
Qunado tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, a Roma conseguiu abrir o placar aos 47 do segundo tempo. A equipe da capital italiana avançou em um contra-ataque após roubada de bola de Celik. A bola foi passada para Abraham, que bateu bem de dentro da grande área, colocando a equipe em vantagem.
Porém, a felicidade dos donos da casa não durou muito, pois aos 51 do segundo tempo, o Milan avançou no desespero e contou com erro de Rui Patrício para empatar o jogo.

