Home Futebol Com gol de Suárez, Grêmio supera o Caxias e conquista o sexto título consecutivo no Gauchão

Com gol de Suárez, Grêmio supera o Caxias e conquista o sexto título consecutivo no Gauchão

Com maior domínio da partida, Imortal desperdiçou boas oportunidades na primeira etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grêmio venceu o Caxias, por 1 a 0, neste sábado (8), no segundo jogo da final do Gauchão, na Arena, em Porto Alegre. No duelo, o Imortal manteve o total domínio da posse de bola, garantindo o seu único gol em uma cobrança de falta no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio 1 x 0 Caxias

O primeiro lance de perigo foi registrado aos 17 minutos do primeiro tempo. Marlon errou em sua saída de bola, deixando a pelota para o Grêmio. Cristaldo acionou Luiz Suárez, que carimbou o poste após superar o goleiro Bruno Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em busca do primeiro tento, Bitello efetuou um passe preciso para Villasanti. O atleta arriscou de primeira, com o seu chute passando rente ao travessão do Caxias. Enquanto o Imortal progredia em seu campo ofensivo, o time Grená suportava a pressão com uma boa estratégia defensiva.

A ausência de gols no primeiro tempo trouxe uma mudança de ritmo no final da etapa. Por um lado, a força gremista perdeu a sua intensidade, o que não foi um grande entrave para o time de Porto Alegre que apostou na troca de passes para chegar ao gol.

O Grêmio voltou do intervalo focado em sua estratégia e com maior precisão em suas jogadas. No entanto, foi o Caxias que levou perigo aos 10 minutos. Após um rápido contra-ataque. Jean Dias tabelou com Eron, que soltou uma bomba em direção ao gol de Adriel. O arqueiro efetuou uma defesa precisa.

PUBLICIDADE

Sob ameaça, o Imortal se lançou no campo de ataque. Enquanto Vina finalizava para o gol do Caxias, Suárez acabou puxado dentro da área, penalidade máxima. O uruguaio cobrou e abriu o placar, aos 19 minutos.

PUBLICIDADE

O Caxias tentou buscar o empate com Dudu Mandai e Marlon, porém não obteve sucesso. Do outro lado, o Grêmio administrou o resultado para garantir o hexacampeonato Gaúcho. Placar final, 1 a 0.

Better Collective