Home Futebol Com gol relâmpago, Ceará bate o Sport e abre vantagem na Copa do Nordeste

Com gol relâmpago, Ceará bate o Sport e abre vantagem na Copa do Nordeste

Em busca o tricampeonato, Vôzão pressionou o Leão da Ilha do Retiro durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Arena Castelão foi o cenário da vitória do Ceará sobre o Sport, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste. O Vôzão abriu o placar aos 30 segundos com Guilherme Castilho e ampliou com Vitor Gabriel. Do outro lado, David Ricardo descontou com um gol contra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, os Alvinegros conquistarão a taça em caso de empate. Já em relação ao Sport, o Rubro-Negro precisará de uma vitória por dois gols de diferença.

Ceará 2 x 1 Sport

Focado no ataque, o Ceará balançou a rede aos 30 segundos do primeiro tempo. Depois de receber um lançamento, Janderson entregou para Guilherme Castilho que soltou uma bomba em direção a rede pernambucana. Um golaço!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Alvinegros apostaram no entrosamento do elenco para ampliar a vantagem no finald o primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio gerou um bate-rebate na área do Sport. Atento ao lance, Vítor Gabriel ficou com a sobra para contabilizar o segundo gol do Ceará.

A equipe mandante manteve a mesma postura durante os 45 minutos finais. Com maior domínio da posse de bola, o Ceará quase balançou a rede aos 22 minutos. Erick cruzou para Vítor Gabriel, que cabeceou para a meta do time Rubro-Negro. Sem sucesso.

No final do jogo, Richard foi ameaçado por Ewerthon, que soltou uma bomba de fora da área. Na sequência, Luciano Juba deixou a marcação e chutou em direção ao gol. Com pouca precisão, o goleiro do Ceará afastou o perigo, mas a bola ricocheteou em David Ricardo. Gol contra! Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective