A Arena Castelão foi o cenário da vitória do Ceará sobre o Sport, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste. O Vôzão abriu o placar aos 30 segundos com Guilherme Castilho e ampliou com Vitor Gabriel. Do outro lado, David Ricardo descontou com um gol contra.
Com o triunfo, os Alvinegros conquistarão a taça em caso de empate. Já em relação ao Sport, o Rubro-Negro precisará de uma vitória por dois gols de diferença.
Ceará 2 x 1 Sport
Focado no ataque, o Ceará balançou a rede aos 30 segundos do primeiro tempo. Depois de receber um lançamento, Janderson entregou para Guilherme Castilho que soltou uma bomba em direção a rede pernambucana. Um golaço!
Os Alvinegros apostaram no entrosamento do elenco para ampliar a vantagem no finald o primeiro tempo. Uma cobrança de escanteio gerou um bate-rebate na área do Sport. Atento ao lance, Vítor Gabriel ficou com a sobra para contabilizar o segundo gol do Ceará.
A equipe mandante manteve a mesma postura durante os 45 minutos finais. Com maior domínio da posse de bola, o Ceará quase balançou a rede aos 22 minutos. Erick cruzou para Vítor Gabriel, que cabeceou para a meta do time Rubro-Negro. Sem sucesso.
No final do jogo, Richard foi ameaçado por Ewerthon, que soltou uma bomba de fora da área. Na sequência, Luciano Juba deixou a marcação e chutou em direção ao gol. Com pouca precisão, o goleiro do Ceará afastou o perigo, mas a bola ricocheteou em David Ricardo. Gol contra! Placar final, 2 a 1.

