Home Futebol Com golaço pelo Tottenham, Son alcança marca histórica na Premier League

Com golaço pelo Tottenham, Son alcança marca histórica na Premier League

Sul-coreano dos Spurs abriu o placar na vitória por 2×1 sobre o Brighton

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

A tarde deste sábado (08) foi muito especial para o atacante Heung-min Son. Além de inaugurar o marcador na vitória em casa sobre o Brighton, por 2×1, alcançou um feito histórico na Premier Leage.

PUBLICIDADE

Com direito à pintura ainda no primeiro tempo, o jogador se tornou o primeiro asiático a chegar à marca de 100 gols na competição. Os visitantes empataram antes do intervalo, mas o artilheiro Harry Kane garantiu os três pontos na segunda etapa. O brasileiro Richarlison não saiu do banco de reservas.

Deixando o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o sul-coreano chegou aos Spurs em agosto de 2015. Menos de um mês depois anotou seu primeiro gol pela equipe, na vitória por 1×0 sobre o Crystal Palace. Quase oito anos depois, o atleta totaliza 364 partidas pelo clube londrino, tendo balançado as redes em 142 oportunidades e concedido 78 assistências.

Sem chances reais de título do Campeonato Inglês, o Tottenham tem uma missão clara para o restante da temporada: garantir vaga para a próxima Champions League. Para isso, precisa entrar no acirrado G4. Atualmente na 5ª posição, com 53 pontos, possui três a menos que os 3º e 4º colocados, Newcastle e Manchester United, respectivamente. Entretanto, seus rivais têm um jogo a menos. Vale lembrar que Son e companhia ainda terão confrontos diretos com as duas equipes.

Com alto valor investido antes do início da temporada, a expectativa do torcedor com certeza era melhor. As contratações de Richarlison, Cristian Romero, Perisic e outras peças fez o time ser apontado como candidato ao título. Ao longo de altos e baixos, a “cereja do bolo” do clima tenso nos Spurs foi a demissão do técnico Antonio Conte no último domingo (26/03), após uma série de declarações polêmicas e trocas de farpas.

Com a semana livre, o Tottenham só volta a campo no próximo sábado (15), às 11h, quando recebe o Bournemouth. O duelo será válido pela 31ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE