Home Futebol Com Messi e Mbappé apagados, PSG perde a segunda seguida diante do Lyon na Ligue 1

Com Messi e Mbappé apagados, PSG perde a segunda seguida diante do Lyon na Ligue 1

Vaiados, Craques não brilham e Les Gones aproveitam as falhas dos parisienses

Por Mateus Costa Urcezino em 02/04/2023 18:26 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Lyon

PSG segue em baixa na temporada. Após eliminações recentes, principalmente na Champions, o Paris Saint Germain conheceu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Francês, agora para o Lyon por 1 a 0, no Parc des Princes. Messi segue em má fase no time parisiense e foi vaiado mais uma vez. Barcola foi algoz dos donos da casa, marcando na segunda etapa.

Nada de gols na primeira etapa

O PSG começou dominando as ações, através das jogadas dos craques do time. Em umas dessas descidas, Messi e Mbappé fizeram uma boa tabela e o francês tentou encobrir o goleiro Lopes, só que caprichou demais e a bola saiu no lado direito.

Somente a partir dos 15 minutos que o Lyon acordou pra partida e obteve a primeira chance perigosa. O ex são paulino Thiago Mendes pegou a sobra e arriscou no canto, a bola passou muito perto do poste. Enquanto o Paris perdeu aquela pressão do início e dava campo ao adversário.

Em uma dessas tentativas, o lance mais polêmico da partida. Barcola, que entrou no lugar do Sarr, foi lançado e de frente para a meta escorregou. Donarumma não conseguiu pegar e Lacazette aproveitou, mas foi derrubado pelo goleiro. Sem precisar do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Para sorte do time parisiense, Lacazette cobrou e carimbou o poste esquerdo.

O PSG melhorou na parte final e após muito tempo, voltou a finalizar. Renato Sanchez mandou colocado e Lopes espalmou pra fora da área. O time da casa ainda tentou abrir o placar, mas de nada adiantou e o placar permaneceu igual.

Barcola é o carrasco dos parisienses

Após o intervalo, o Lyon retornou dos vestiários mais aceso e pressionando a linha adversária. Com tudo isso o gol era questão de tempo e aconteceu aos 5 minutos. Em um lindo lançamento de Thiago Mendes, Kumbedi acionou na medida o Barcola, bateu firme na rede: 1 a 0.

Parece que o PSG sentiu o golpe do placar desfavorável e apenas aos 30 minutos, que voltou a atacar, mesmo que não sendo perigoso. Sumido no jogo, Messi arriscou após muito tempo, mas passou muito longe. Logo depois, Hakimi efetuou uma tentativa no ângulo, mas saiu no lado esquerdo.

Nos momentos derradeiros da partida, o Paris ainda tentou um abafa final, mas pecava na falta de pontaria e com um pouco de azar. Mbappé, que passou o jogo todo apagado, pegou a sobra na meia-lua e disparou, a bola desviou na defesa e Lopes triscou pra escanteio.

O jovem Gharbi ainda tentou nos acréscimos, mas mandou pra fora. Diante disso, os Les Gones levam o placar até o final e saem do Parc de Prince comemorando. Enquanto no outro lado, o PSG deixa o campo mais uma vez debaixo de muitas vaias dos torcedores.

Exit mobile version