Era clima de final da Premier League, mas parece que esqueceram de avisar aos craques dos Citizens. Com dois gols de De Bruyne e um do artilheiro Haaland, o Manchester City não tomou conhecimento do líder Arsenal e venceu por 4 a 1, no Etihad Stadium. Com o resultado, a equipe da lua azul pode abrir quatro pontos, já que tem dois jogos a menos em relação aos Gunners.
De Bruyne faz mágica e o Manchester abre dois na primeira etapa
A grande decisão já começou com o City empurrando o Arsenal no campo de ataque e houve o primeiro lance discutido do jogo. De Bruyne caiu na área após dividida com Holding, mas o árbitro marcou falta do meia.
No entanto, na primeira tentativa com perigo dos Citizens, os craques brilharam. Tudo começou em um chutão da defesa pelo zagueiro Jonh Stones, Haaland recebeu no meio, fez a parede e entregou ao De Bruyne. O maestro caminhou livre e como se fosse uma tacada de sinuca, apenas colocou no cantinho de Ramsdale: 1 a 0.
Mesmo com o gol tomado, o Arsenal não mostrava nenhum tipo de reação e o City seguia sufocando o adversário, sempre com Haaland. Em duas tentativas, o matador passou facilmente pela defesa e tentou no canto, Ramsdale deu um tapa e afastou. Na oportunidade seguinte, mais uma vez o atacante recebeu na esquerda e mandou de primeira, o goleiro espalmou pra fora.
O Arsenal só obteve a sua primeira finalização aos 35 minutos. Em uma batida de primeira de Thomas Partey, que saiu muito perto do poste direito. Porém era o Haaland que seguia perdendo chances e Ramsdale continuava salvando. Alguns minutos depois, ele recebeu na pequena área e bateu, o arqueiro defendeu em dois tempos.
De tanto pressionar, o City tratou de deixar a vida dos Gunners mais difícil. Na bola parada, De Bruyne levantou na área e Jonh Stones cabeceou, encobrindo Ramsdale. No primeiro momento, o assistente assinalou impedimento e por um pé de Ben White, o VAR corrigiu e o árbitro marcou o segundo dos Citizens. Diante disso aumentando a vantagem antes do término da primeira etapa.
De Bruyne e Haaland acabam com o jogo
Na volta do intervalo, o jogo continuava no mesmo ritmo, com o Manchester pressionando a saída de bola do time londrino. No outro lado, o Arsenal continuava sem criatividade e se arriscava apenas nas bolas lançadas pro Gabriel Jesus.
Com esse cenário era questão de tempo que a vantagem fosse ampliada e isso aconteceu com menos de 10 minutos. Pra variar, a dupla de craques foram os responsáveis pela construção do terceiro. Em uma mal saída de bola no meio, De Bruyne pegou a sobra, tabelou com Haaland, que presenteou com capricho o meia , que só teve o trabalho de colocar no ângulo de Ramsdale: 3 a 0.
Após esse momento, o Manchester diminuiu a pressão e o Arsenal despertou, tentando pelo menos descontar o prejuízo, principalmente na bola parada. Em uma cobrança de Saka, a bola passou por cima da trave. Na conclusão seguinte, Nketiah bateu cruzado, passando por toda a extensão da grande área.
Apenas nos acréscimos que os Gunners conseguiram seu gol de honra. Trossard tabelou com Holding, que recebeu e bateu firme na meta: 3 a 1. Entretanto, Haaland estava afim de deixar o campo com a sua contribuição e no último minuto o goleador foi presenteado. O artilheiro recebeu de Phil Foden e ele não perdoou, disparou dentro da rede. Então só restando tempo para o fim do jogo e com isso os Citizens seguem rumo a mais um título inglês.

