Home Mercado da Bola Com Tite e Abel Ferreira no radar, Chelsea encaminha acerto com técnico que era alvo da seleção brasileira

Com Tite e Abel Ferreira no radar, Chelsea encaminha acerto com técnico que era alvo da seleção brasileira

Clube inglês encaminhou contratação após demitir o técnico inglês Graham Potter

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Chelsea deve mesmo ter um técnico não-inglês após demitir Graham Potter, mas não serão Tite, que se interessou pela vaga, ou Abel Ferreira, que segundo a imprensa europeia estaria no radar dos Blues. O novo técnico do Chelsea deve ser Luis Enrique, espanhol que chegou a interessar recentemente à CBF para comandar a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Marca, da Espanha, o treinador estaria rumo a Londres para fechar contrato com o Chelsea após uma reunião com a diretoria. Com isso, encerrariam-se as chances de Tite ou Abel Ferreira serem contatados para assumirem o comando técnico do clube de Londres.

O Chelsea busca um técnico para a próxima temporada, mas também visa uma melhora na atual, visto que é o 11º colocado da Premier League. Em meio à péssima campanha, o time está nas quartas de final da Champions League, onde enfrenta o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Enrique brilhou no Barcelona

O ex-atacante jogou apenas por clubes espanhóis na carreira. Foi revelado pelo Sporting Gijón, onde atuou até 1991, e depois fechou com o Real Madrid, onde ficou por cinco temporadas até sair em 1996 para o Barcelona, grande rival do clube merengue. Por lá se tornou ídolo e conquistou vários títulos, até aposentar em 2004.

Começou sua carreira de treinador no mesmo Barcelona, onde ficou no time B entre 2008 e 2011, saindo para a Roma. Ficou por uma temporada no clube da capital italiana, mas foi desligado do clube. Voltou aos trabalhos em 2013, pelo Celta de Vigo, de onde saiu em 2014 para o Barcelona.

Comandou o trio MSN, composto por Messi, Suárez e Neymar, e foi campeão da Champions League. Deixou o clube espanhol em 2017 e em 2018 assumiu a seleção da Espanha, logo após a Copa do Mundo. Chegou a se afastar por conta de um problema pessoal, mas retornou e esteve no comando da seleção no Mundial de 2022, no Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective