O Botafogo recebeu o Ypiranga-RS na noite desta quinta-feira (27), para um desafio válido pela Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Com maior domínio da partida, o Glorioso conquistou a classificação ao vencer o time gaúcho por 2 a 0. Os tentos do Botafogo foram concretizados por Matheus Nascimento e Janderson.
Com o resultado, o time Alvinegro aguarda o sorteio que irá definir o seu próximo adversário na competição. A CBF ainda não definiu a data da partida.
Botafogo 2 x 0 Ypiranga-RS
O Botafogo entrou em campo com a vantagem de dois gols, conquistada no jogo de ida. Com a classificação encaminhada, o Glorioso abriu o placar aos quatro minutos, quando Matheus Nascimento recebeu a pelota dentro da área.
O tento impulsionou o time carioca, que manteve o maior domínio do campo ofensivo. No outro lado, o Ypiranga-RS suportou a pressão com o goleiro Caíque, que foi responsável por verdadeiros milagres durante os 90 minutos de jogo.
As duas equipes mantiveram a mesma estratégia na etapa final. Enquanto o Botafogo pressionava, o Ypiranga-RS depositava as suas esperanças no arqueiro.
A equipe Alvinegra ampliou a sua vantagem no final da partida. Após uma falha do Canarinho, Matías Segovia avançou até Janderson. O atacante recebeu a pelota, superou a zaga e decretou o triunfo. Placar final, 2 a 0.

