O Botafogo foi até o Chile para enfrentar o Magallanes na noite desta quinta-feira (6), em partida que foi válida pela Copa Sul-Americana. No duelo, o Glorioso conquistou a vantagem em duas ocasiões, mas terminou empatado em 2 a 2.
Os tentos do Alvinegro foram concretizados por Tiquinho Soares e Eduardo, Do outro lado, o Magallanes marcou com Canales e Contreras.
Magallanes 2 x 2 Botafogo
Os comandados de Luís Castro optaram pela pressão no início da partida. Desta forma, o Fogão abriu o placar após uma falha do goleiro Rodriguez. Ao tentar afastar o perigo da área, o arqueiro carimbou Tiquinho Soares. A bola ricocheteou no jogador brasileiro indo para a meta chilena.
A vantagem Alvinegra impulsionou o Magallanes, que passou a explorar as falhas oferecidas pela defesa do Botafogo. Aos 16, Canales efetuou um chute preciso no canto de Lucas Perri. Sem chances para o arqueiro brasileiro.
No finald o primeiro tempo, Thomas Aranguiz ainda teve uma boa oportunidade para conquistar a virada para o Magallanes. Porém, o jogador acabou chutando para a defesa do goleiro botafoguense.
A segunda etapa começou quente, com uma falta de Villanueva em Eduardo. O jogador do Magallanes acabou expulso devido a um pisão no tornozelo do brasileiro. A vantagem numérica trouxe um novo paradigma para o Fogão, que apostou no ataque para conquistar a virada. Aos 12 minutos, Marçal cobrou um escanteio para a área. Eduardo ficou com a sobra para balançar a rede.
O empate chileno foi decretado após uma falha de Tchê Tchê, que errou um passe próximo a área. Contreras recuperou a pelota para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 2.

