A edição 2023 do Brasileirão começou no último fim de semana e já temos o primeiro técnico demitido.
Trata-se do português António Oliveira. O anúncio da sua demissão aconteceu na manhã dessa terça-feira (18).
Conforme informação do clube, o auxiliar Leomir de Souza assume o Coxa de forma interina até a contratação de um novo treinador.
Passagem sem brilho pelo clube
Aos 40 anos, António Oliveira chegou ao Coxa em dezembro de 2022, após uma temporada no Cuiabá, onde evitou o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes disso o treinador já tinha trabalhado no Athletico Paranaense e na equipe B do Benfica.
Já pelo Coritiba ele comandou o time em 17 jogos, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, com sete vitórias, sete empates e três derrotas, com 21 gols marcados e 17 partidas.
Outro detalhe que pesou na demissão foi o jejum de vitórias, com o Coxa vindo de seis jogos seguidos sem vitória, com destaque para a eliminação nas quartas de final do estadual para o Cascavel, o empate de 3 x 3 em casa com o Sport Recife na Copa do Brasil e a derrota por 3 x 0 para o Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro.
Mais informações sobre o Coritiba
A direção do clube já trabalha na busca por um novo treinador, mas pelo por hora o Coxa irá com técnico interino para seu próximo compromisso.
O interino Leomir de Souza irá preparar o time para o confronto contra o Fortaleza pelo Brasileirão, no domingo (23). Em seguida, o clube terá o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Sport no dia 26 de abril. Mas a expectativa é que nessa partida o Coritiba já tenha definido seu novo treinador.

