Home Futebol Em dérbi, Criciúma vence o Avaí e segue invicto no Brasileirão Série B

Em dérbi, Criciúma vence o Avaí e segue invicto no Brasileirão Série B

Com maior domínio da partida, Tigre abriu o placar durante o primeiro tempo; Leão da Ressacada demonstrou apatia nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Brasileirão Série B, o Cricíuma venceu o Avaí, por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira (28), no Estádio Heriberto Hulse, o “Majestoso”. O único tento da partida foi marcado por Felipe Vizeu, aos 31 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Tigre assumiu a vice-liderança da competição, com nove pontos. Do outro lado, o Leão da Ressacada ficou na décima segunda posição, com três pontos ganhos.

Criciúma 1 x 0 Avaí

Os mandantes entraram em campo determinados a manter o boa campanha, no entanto, as falhas em finalizações foram um entrave para o Tigre, Criciúma, que queria se manter invicto na competição.. O primeiro e único gol da partida foi concretizado por Felipe Vizeu, que superou a defesa para marcar de cabeça aos 31′.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Avaí sentiu o peso do gol e cedeu maiores espaços para o Criciúma. Neste prisma, Fabinho carimbou a rede aos 39 minutos, porém teve o seu lance invalidado pelo VAR, que detectou um impedimento na jogada.

Sob pressão, o Leão da Ressacada sofreu uma baixa no final do primeiro tempo. Rafael Gava recebeu um cartão vermelho após uma falta dura em Felipe Mateus.

Com a vantagem numérica, o Criciúma não encontrou obstáculos para dominar a partida durante os 45 minutos finais. Aos 15′, Fabinho invadiu a área, mas se desiquilibrou devido a marcação da zaga adversária. Marcelo Hermes e Rômulo também tiveram oportunidades para marcar, mas pecaram em suas finalizações.

PUBLICIDADE

A apatia não foi um grande obstáculo para o Leão da Ressacada. Waguinho assustou o Tigre, que contou com o bom desempenho do goleiro Gustavo. Na sequência, Natanael carimbou o travessão do Criciúma.

PUBLICIDADE

Sob pressão, o Criciúma manteve a posse de bola e administrou o resultado até o apito final. No placar, 1 a 0 para o Tigre.

Better Collective