Home Futebol Cruzeiro é derrotado pelo Náutico com gol no final do segundo tempo

Cruzeiro é derrotado pelo Náutico com gol no final do segundo tempo

Raposa dominou grande parte do primeiro tempo; Timbu avançou na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro perdeu para o Náutico por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), quando as duas equipes se enfrentaram pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. O Timbu marcou com Thiago Santiago, aos 42 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o tropeço em Pernambuco, a Raposa precisará de uma vitória por 2 gols de diferença para conquistar a classificaçao na competição. Cruzeiro e Náutico disputarão o confronto de volta no dia 25 de abril, no Mineirão.

Náutico 1 x 0 Cruzeiro

Pepa apostou em um time ofensivo na sua estreia e desta forma, o Cruzeiro conseguiu pressionar o Náutico durante os 45 minutos iniciais. Bruno Rodrigues iniciou uma jogada com Gilberto, que terminou com um drible no goleiro Vágner. Sem ângulo, o jogador do time mineiro chutou para fora.

O aspecto ofensivo da Raposa não impactou a defesa do Náutico, que suportou a pressão durante a etapa. Em altana partida, o arqueiro alvirrubro salvou o Timbu ao defender um tiro de Wesley, que estava na pequena área.

Enquanto o Cruzeiro pressionava, o Náutico buscava alternativas para esboçar uma reação. Kayon e Paul Villero tiveram boas oportunidades para abrir o marcador em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o time da casa apresentou um futebol mais coeso e articulado, o que trouxe maior emoção para a torcida pernambucana. Porém, o Náutico ainda teve dificuldades para balançar a rede no decorrer da etapa. Do outro lado, o Cruzeiro suportava as investidas do Timbu com o goleiro Rafael Cabral.

PUBLICIDADE

No final da partida, aos 42 minutos, Gabriel Santiago se beneficiou de um escanteio para cabecear para a rede da Raposa. Placar final, 1 a 0.

Better Collective