Home Futebol Cuca abre o jogo sobre ameaças que ele e a família vem sofrendo

Cuca abre o jogo sobre ameaças que ele e a família vem sofrendo

Em coletiva que anunciou saída do Corinthians, o treinador revelou a família tem sido ameaçada e lamentou a situação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Após a classificação do Corinthians nos pênaltis, Cuca anunciou em entrevista coletiva que estava deixando o cargo de treinador do clube. O técnico esteve à frente da equipe por sete dias. Durante o anúncio, Cuca abriu o jogo e revelou que vem recebendo ameaças, endereçadas a ele e à família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero ser bem breve, não quero ser vítima de nada, mas é a pior coisa que um homem pode passar”, desabafou o técnico sobre os últimos dias após ser confirmado como técnico do Timão. “Quando está em cheque a dignidade dele, quando invadem as redes da mulher e das filhas com ameaças, xingamentos”, disse Cuca.

Além das ameaças enviadas a sua esposa e filhas, Cuca falou sobre a onda de críticas e protestos. “Antes desse sonho se realizar (ser treinador do Corinthians na Neo Química Arena), foram quatro dias muito ruins para mim, de pesadelo. Foi quase um massacre o que aconteceu”, declarou o treinador. Confira abaixo a entrevista coletiva em que Cuca revela ameaças e comunica saída do Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Coletiva de Cuca no Corinthians

Diante de ameaças, críticas e protestos, Cuca entregou o cargo e Corinthians busca novo comandante

O treinador foi anunciado pelo Timão na última quinta (20) e os protestos começaram logo em seguida. As críticas vieram devido a Cuca ter sido condenado por estupro em 1989, na Suíça, contra uma menina de 13 anos. O caso veio à tona desde que o treinador foi especulado no Alvinegro. Cuca se declarou inocente em coletiva de apresentação.

Assim, o treinador acabou renunciando ao posto de treinador do Corinthians depois da classificação nos pênaltis contra o Remo, na Copa do Brasil. O Corinthians conseguiu devolver o placar de 2 a 0 e avançou nas penalidades.

Agora, a diretoria do Timão corre contra o tempo para encontrar um novo treinador. A intenção é de ter uma definição antes do dérbi, previsto para este sábado (29). O Corinthians vai ao Allianz Parque para jogo contra o Palmeiras, às 18h30, pelo Brasileirão 2023. Atualmente, o Alvinegro é o décimo quarto colocado, conquistando três pontos em duas partidas. Próximo adversário, o rival ocupa a quarta posição na tabela, somando quatro pontos em dois jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective