Na noite de ontem (05), os quatro últimos campeões da Libertadores estrearam na competição com derrota. Flamengo e Palmeiras, vencedores das quatro últimas edições, jogaram na altitude e voltaram com uma derrota na mala.
O Rubro-Negro enfrentou o Aucas, no Equador, com um time quase todo reserva e perdeu por 2 a 1. Já o Palmeiras, encarou o Bolívar, na altitude de La Paz e perdeu por 3 a 1, também com um time reserva.
Para o jornalista Danilo Lavieri, em sua coluna no “UOL”, O Flamengo foi o grande derrotado desta quarta por não ter poupado totalmente.
“Palmeiras e Flamengo perderam na estreia. É bem provável que os dois times avancem ainda assim para a fase de mata-mata da competição, mas as derrotas ligam um sinal de alerta para as duas torcidas, com um pouco mais de preocupação para o Rubro-Negro”, iniciou.
Opções diferentes de Flamengo e Palmeiras
Depois, Lavieri destacou que VP levou alguns jogadores importantes do Mengão para essa partida, sem abrir mão totalmente do jogo.
“A equipe de Vitor Pereira entrou em campo com alguns dos jogadores mais importantes do seu elenco em campo: Santos, Everton Ribeiro e Gabigol começaram como titulares, e Pedro, Ayrton Lucas, Gerson, Everton Cebolinha e Varela saindo do banco de reservas. Tudo isso contra o Aucas, que é estreante na Libertadores.”
Na sequência, o jornalista pontua a preparação do Palmeiras para esta partida, que foi diferente.
“Do outro lado, o Palmeiras foi a La Paz sem nenhum dos seus principais jogadores. Até mesmo Weverton foi poupado. De olho em evitar o vexame no Estadual, Abel Ferreira optou por deixar todos os seus principais jogadores em São Paulo, coisa que Vitor Pereira não fez.”
Por fim, Lavieri conclui que por causa disso, o Flamengo se saiu pior.
“No fim das contas, os dois perderam, ambos precisarão recuperar os pontos perdidos no restante da competição e têm plenas condições de avançar. Mas na batalha da moda entre Palmeiras e Flamengo, os cariocas se saíram pior”, opinou o jornalista.

