Nesse sábado, o Brentford recebeu o Nottingham Forest em seu estádio para partida válida pela Premier League. Os Bees procuravam se recuperar na temporada após terem perdido o ritmo e caído na classificação nas últimas semanas. o time começou a rodada na nona colocação com 47 pontos.
Por outro lado, o Nottingham lutava contra o rebaixamento para a segunda divisão. Os Reds fazem uma campanha muito ruim e 2023 e são uns dos favoritos para cair, contudo, a equipe conseguiu uma vitória importante na última rodada, o que fez com que ganhasse três pontos essenciais e consegue respirar com mais tranquilidade na Premier League.
Como foi o enfrentamento entre Brentford e Nottingham Forest, na premier League?
Os Bees foram a campo com David Raya; Hickey, Pinnock, Mee, Henry; Damsgaard, Janelt, Jensen; Mbeumo, Toney e Schade.
Já o Nottingham Forest esteve representado por Keylor Navas; Worrall, Felipe, Niakhate; Aurier, Mangala, Danilo, Renan Lodi; Johnson, Gibbs-White e Awoniyi.
Primeiro tempo
O jogo começou com os donos da casa se impondo sobre o Nottingham Forest. Logo aos 10 minutos, os Bees tiveram uma oportunidade com Bryan Mbeumo. Ele finalizou de fora da área e forçou Navas a entrar em ação.
Aos 14 minutos, novamente os Bees tiveram nova oportunidade, após cruzamento na área, porém a bola se recusava a entrar. A partir daí, a partida se tornou mais concentrada nas áreas centrais do campo, com muitas faltam sendo cometidas por ambos os times.
Somente aos 42 os donos da casa voltaram a levar perigo. Mikkel Damsgaard, um dos dinamarqueses da equipe, chutou de muito perto após ataque do Brentford, forçando Navas a fazer boa defesa. O goleiro ainda brilharia novamente, dessa vez defendendo chute de Pinnock.
O goleiro ainda teve que trabalhar novamente no final do primeiro tempo, tendo que defender cabeçada de Ben Mee após cruzamento na área realizado por Mbeumo.
A pressão do Brentford não surtiu efeito e o Nottingham Forest acabou punindo os donos da casa aos 46 minutos. Em tentativa de ataque dos Reds, Gibbs-White tentou chutar, mas foi bloqueado, a bola sobrou para Danilo, que chutou de dentro da grande área no ângulo de Raya.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Brentford retornou motivado para buscar o resultado. Contudo, a equipe inglesa não conseguia se impor sobre o Nottingham Forest, que faz campanha muito inferior na Premier League.
Com isso, quem teve oportunidade primeiro foi o Nottingham Forest, que chegou com Gibbs-White. O atacante tentou finalizar de fora da área após passe de Ayew e forçou Raya a fazer a defesa.
Aos 27 minutos, os Reds chegaram novamente com Niakhaté. O zagueiro aproveitou bom cruzamento de Renan Lodi e finalizou para a defesa de Raya.
Mesmo precisando do resultado, o Brentford só conseguiu chegar à frente novamente aos 34, quando Bee Mee aproveitou jogada de bola aérea e deu uma bela bicicleta. A bola passou raspando na trave de Navas.
Aos 39 minutos, os Bees conseguiram chegar ao empate em cobrança de falta de Ivan Toney. A barreira montada por Navas se abriu e a bola passou entre os jogadores, batendo na trave e no corpo do goleiro, que nada pode fazer para evitar que ela fosse parar no fundo das redes.
O Brentford passou a dominar o jogo após empatar e teve nova chance aos 44. Onyeka deu um bom chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e mudou de rumo, forçando Navas a fazer bela defesa e mostrar excelente capacidade de reflexo.
O brasileiro Danilo saiu lesionado logo em seguida, em seu dia de aniversário e deixou os visitantes com um jogador a menos.
Nos acréscimos, Josh Dasilva fez bela jogada pelo lado direito de ataque e chutou forte, fazendo um belo gol e decretando a virada dos donos da casa sobre o Nottingham Forest.

