Home Futebol “De lado” no Corinthians, Luan ainda tem esperança de “volta por cima” na carreira

“De lado” no Corinthians, Luan ainda tem esperança de “volta por cima” na carreira

Mesmo treinando separadamente no Timão, o atacante mantém expectativa de uma oportunidade para resgatar rumos profissionais

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Luan tem contrato com o Corinthians até o final deste ano e já busca alternativas para encontrar uma virada na carreira. Segundo informação de Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o clube acumulou insatisfações com o jogador, que custa cerca de R$ 800 mil mensais, enquanto Luan também não gostou de algumas declarações externadas pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Musetti, Luan está empenhado em evitar que polêmicas se tornem públicas, então tem se mantido longe de redes sociais. A última postagem do atacante foi quando o Corinthians acertou um empréstimo do jogador para o Santos, pagando a maior parte do salário. O jornalista ainda afirmou que Luan não gosta de ser associado ao consumo de álcool ou drogas, apesar de reconhecer ter “exagerado” tempos atrás.

De olho no final do contrato em 2023, Luan está buscando se recuperar para ter novas oportunidades. Lucas Musetti revelou que o atacante está trabalhando separadamente com uma empresa especializada em condicionamento físico. O jornalista ainda informou que pessoas próximas ao jogador admitiram que Luan “se perdeu” após a conquista da Libertadores com o Grêmio, em 2017, e o prêmio de Rei da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan projeta rumos fora do Corinthians para retomar a carreira

Com o contrato junto ao Timão cada vez mais próximo do fim, o atacante tem buscado um destino fora do clube paulista, segundo Musetti. Luan estaria com o entendimento de que não tem boa imagem no futebol brasileiro e teria disposição a atuar fora do país, ainda que receba um salário abaixo do que o atual.

Luan teria ficado irritado com declarações recentes do presidente Duílio Monteiro sobre a situação no Timão. Na visão do atacante, tais comentários não deveriam ter sido feitos publicamente, já que não se relacionam ao aspecto esportivo. Confira abaixo a reportagem de Lucas Musetti no portal UOL Esporte:

Ainda sem acerto ou novo caminho definido, Luan segue treinando separadamente do elenco do Corinthians. O atacante não fará parte da equipe que enfrenta o jogo decisivo contra o Remo, nesta quarta (26), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. O timão precisa de uma vitória por três ou mais gols para se classificar diretamente. Caso vença por dois gols de saldo, o Timão vai para a disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective