Home DESTAQUE Decisivo, Hulk marca dois e contribui para título do Atlético-MG contra o América-MG

Decisivo, Hulk marca dois e contribui para título do Atlético-MG contra o América-MG

Galo se mantém como o maior campeão do Estadual; Coelho desperdiçou uma boa oportunidade de gol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela final do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (9), no Mineirão. No duelo, o Galo superou o Coelho por 2 a 0, Os tentos do Galo foram concretizados por Hulk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro entrou em campo com a vantagem do triunfo na ida, quando o Atlético-MG venceu o Coelho por 3 a 2. Com o título estadual, o Galo contabilizou 48 títulos conquistados no Campeonato Mineiro.

Atlético-MG 2 X 0 América-MG

Os mandantes optaram por um esquema tático ofensivo. Desta forma, os comandados de Eduardo Coudet garantiram um pênalti aos 20 minutos, quando Igor Gomes foi derrubado por Arthur na área. O lance gerou questionamentos e o VAR apontou a infração cometida pelo atleta do Coelho.

Selecionado para cobrar a penalidade, Hulk escolheu o canto direito do goleiro para abrir a vantagem no marcador. O atacante vive um momento ímpar no time Alvinegro, com 12 gols anotados neste ano.

PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe uma maior pressão imposta pelo América-MG, que se beneficiou da expulsão de Otávio. Enquanto o Coelho progredia no campo ofensivo, o Galo mantinha o seu elenco na defesa.

PUBLICIDADE

Sob pressão, Zaracho se aproveitou de uma falha do time visitante para arrancar em contra-ataque. Ao se aproximar da área, o jogador cruzou para Hulk, que finalizou de carrinho, garantindo, o segundo gol atleticano.

O América-MG ainda teve uma oportunidade de marcar um gol em uma cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por Wellington Paulista. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective