Pela final do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (9), no Mineirão. No duelo, o Galo superou o Coelho por 2 a 0, Os tentos do Galo foram concretizados por Hulk.
O Alvinegro entrou em campo com a vantagem do triunfo na ida, quando o Atlético-MG venceu o Coelho por 3 a 2. Com o título estadual, o Galo contabilizou 48 títulos conquistados no Campeonato Mineiro.
Atlético-MG 2 X 0 América-MG
Os mandantes optaram por um esquema tático ofensivo. Desta forma, os comandados de Eduardo Coudet garantiram um pênalti aos 20 minutos, quando Igor Gomes foi derrubado por Arthur na área. O lance gerou questionamentos e o VAR apontou a infração cometida pelo atleta do Coelho.
Selecionado para cobrar a penalidade, Hulk escolheu o canto direito do goleiro para abrir a vantagem no marcador. O atacante vive um momento ímpar no time Alvinegro, com 12 gols anotados neste ano.
O segundo tempo trouxe uma maior pressão imposta pelo América-MG, que se beneficiou da expulsão de Otávio. Enquanto o Coelho progredia no campo ofensivo, o Galo mantinha o seu elenco na defesa.
Sob pressão, Zaracho se aproveitou de uma falha do time visitante para arrancar em contra-ataque. Ao se aproximar da área, o jogador cruzou para Hulk, que finalizou de carrinho, garantindo, o segundo gol atleticano.
O América-MG ainda teve uma oportunidade de marcar um gol em uma cobrança de pênalti, que foi desperdiçada por Wellington Paulista. Placar final, 2 a 0.

