Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, Deco, atualmente exercendo a função de empresário, revelou bastidores sobre a saída de Neymar do Barcelona. Ainda que tenha sido alvo de uma proposta sedutora do PSG, o atacante, inicialmente, priorizou seguir ao lado de Messi na Catalunha. Porém, como a diretoria tratou o brasileiro como descartável no elenco, ele optou por aceitar a oferta para desembarcar em Paris.
Neste cenário, Deco recordou que Neymar não se sentiu confortável em ficar no Barcelona. Por conta disso, o acordo acabou sendo firmado em 222 milhões de euros, quantia marcada como a maior transferência da história do futebol e que ainda não foi superada.
“Tem muita coisa que acontece no futebol que a gente não sabe. Às vezes não depende do jogador e muitas coisas saem na imprensa e não é a realidade (…) Você não pode esquecer que tem uma diretoria que nem sempre fala a verdade. Eu sei bem pouco da história, mas o que eu posso te dizer é que o Neymar não queria sair do Barcelona. A forma como a direção conduziu acabou levando ele a tomar essa decisão. Não é um ‘achômetro’. Você ficaria em um lugar que sentiu que o teu diretor não te quer?”, disse.
“Não era um desejo dele (sair), a situação o levou e a forma que o clube conduziu. É informação. Neymar não queria sair, mas tomou a decisão de sair em função de coisas que aconteceram com a direção”, completou.
Futuro de Neymar
Presente no PSG desde 2017, Neymar conviveu com altos e baixos e ficou perto de voltar ao Barcelona. Porém, o retorno não foi concretizado e, no momento, o vínculo atual se encerra apenas em junho de 2027. Recentemente, em visita ao Santos, o craque revelou o desejo de vestir a camisa do Peixe novamente antes de encerrar a carreira.
“É o clube que me abriu as portas e revelou ao mundo. Eu sonho (com a volta), imagina eles? Um dia eu volto, já já”, afirmou Neymar em sua passagem na Vila Belmiro.

