Nessa manhã, o Chelsea recebeu o Brighton em Stamford Bridge em jogo válido pela Premier League. Os Blues vinham de uma derrota para o Real Madrid, durante semana, pela Champions League e precisavam vencer para chegar motivados para a partida de volta contra os espanhóis, que acontece na próxima terça-feira.
Essa foi a segunda partida de Lampard como técnico dos Blues na Premier League. Na estreia, o ídolo de Stamford Bridge acabou sendo derrotado.
Por sua vez, o Brighton vive uma excelente temporada, alternando entre as posições no top 10 da competição e disputando pelas vagas para as competições europeias. O time precisava da vitória para competir com o Aston Villa, que está em uma sequência de resultados positivos e tomou a sexta colocação da classificação.
Como foi o jogo entre Chelsea e Brighton na Premier League?
Escalações:
Chelsea: Kepa; Chalobah, Fofana, Badiashile, Chilwell; Zakaria, Enzo Fernández, Pulisic, Gallagher, Mudryk; Sterling.
Brighton: Sanchez; Veltman, Webster, Dunk, Estupiñan; Grob, Caicedo, March, Mac Allister, Mitoma; Ferguson.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Brighton se impondo em pleno Stamford Bridge. Aos 2 minutos, Mac Allister teve a primeira chance da partida após cruzamento vindo do lado esquerdo de ataque do visitantes.
Aos 7 minutos, os Seagulls chegaram outra vez com Mac Allister. O japonês Mitoma fez bela jogada individual e rolou para o argentino, que vinha de trás, ele chutou de primeira e a bola rasteira passou raspando pela trave de Kepa.
O Chelsea teve a primeira oportunidade aos 12 minutos. Mudryk fez jogada individual pelo setor central, avançando para o lado direito e rolando para Gallagher, que vinha de trás, o meio-campista chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi parar o fundo do gol, 1 a 0 para os Blues.
Aos 26, o Brighton tentou responder com Mitoma. O japonês fez bela jogada individual, invadindo a grande área driblando os defensores dos Blues até bater fraco para a defesa de Kepa.
Aos 41 minutos, o Brighton chegou pelo lado direito com Grob, que avançou e cruzou para dentro da área. Danny Welbeck, que havia entrado no jogo na vaga de Ferguson, cabeceou para o fundo das redes, igualando o placar.
Segundo tempo
O Brighton voltou para o segundo tempo motivado para empatar o placar. Logo aos 3 minutos, os visitantes chegaram com Welbeck, que estava buscando seu segundo gol no jogo. O atacante finalizou após passe de Enciso, para a defesa de Kepa.
Os dez minutos iniciais da segunda etapa tiveram os Seagulls muito dominantes em pleno Stamford Bridge. Aos 9 minutos, Mac Allister tentou finalizar mais uma vez no jogo, após receber passe de Moisés Caicedo, a bola acabou sendo bloqueada pela defesa.
Frank Lampard não conseguia encontrar formas de reagir à pressão dos visitantes, que iam acumulando chances de ampliar o placar. Somente aos 20 minutos, o Chelsea conseguiu aparecer no ataque com tentativa de chute de Mudryk. O ucraniano tentou bater de um ângulo difícil e a bola acabou defendida por Kepa.
Aos 24 minutos, o esforço do Brighton foi recompensado. Julio Enciso recebeu na intermediária e deu um excelente chute, acertando em cheio no canto do goleiro Kepa, virando o jogo.
A partir o gol da virada, as chances se tornaram cada vez mais raras, mesmo com o Chelsea tentando reagir e evitar uma nova derrota na Premier League. Os donos da casa se mantiveram pressionando nos minutos finais, buscando ao menos um empate, porém, os Seagulls acabaram levando os três pontos.

