O Fluminense venceu o Athletico Paranaense na tarde deste sábado (22) pela abertura da segunda rodada do Brasileirão. Fernando Diniz saiu bastante contente com a atuação de seu elenco e destacando o trabalho de vários jogadores do time em campo.
Um deles Felipe Melo. O volante chegou a ser criticado pela torcida em alguns momentos, mas o treinador do Flu saiu em sua defesa na coletiva pós-jogo, afirmando que parte da torcida deseja ‘encerrar’ com a carreira do volante por conta da pressão que sofre de torcedores.
“As pessoas tem sempre essa necessidade para arranjar um culpado. Tentaram desde o ano passado e no começo deste ano encerrar a carreira do Felipe Melo. Muita crítica, injustiças. Como tentam fazer com o Thiago Santos. Só um cara que não entende de futebol diz que ele não foi bem hoje. O Felipe Melo é tão bom que, com 40 anos, conseguiu jogar uma final com um ‘x’ nas costas e fazer uma partida impecável”, disse Diniz.
A importância de Felipe Melo para o esquema do Fluminense foi ressaltada pelo treinador durante parte da coletiva, afirmando as coisas as quais vê o volante fazer que ‘poucos conseguem’. E ressaltando que quer fazer o time ir bem para dar ao volante um fim digno de carreira.
“É óbvio que o Felipe não é o mesmo de dez anos atrás, mas ele ainda é um cara muito técnico, acima da média. Poucos conseguem dar passes de 60 metros no mundo. Ano passado, ele teve dores fortíssimas, mas ele ama futebol e queria terminar a carreira de outro jeito. Infelizmente, a gente precisa ganhar e o Felipe jogar bem para a gente poder fazer isso. Espero que ele consiga, porque ele é um grande personagem do futebol”, disse.
VITÓRIA! Bora rever os gols de Lima e Nino, que deram mais três pontos ao FLUMINENSE no @Brasileirao! pic.twitter.com/mB2vEf429j
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 23, 2023

