A demissão do técnico Graham Potter, ex-Chelsea, causou espanto no elenco dos Blues. O comandante sucumbiu após a derrota do seu time para o Aston Villa por 2 a 0, no último sábado. As duas equipes se enfrentaram pela Premier League, o Campeonato Inglês, no Stamford Bridege, em Londres.
De acordo com o “The Telegraph”, a rescisão contratual não foi divulgada perante o plantel do Chelsea. Desta forma, os jogadores buscaram os seus representantes para confirmar o comunicado oficial emitido pelo clube.
A publicação ainda informou que o time londrino buscará o melhor substituto em um tempo viável, sem pressas. Entre os nomes que são especulados no cargo está o de Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique. No entanto, é previsto que o Chelsea avalie outros possíveis candidatos.
Com um desempenho regular na Premier League, os Blues seguem na décima primeira posição da tabela, com 38 pontos. Graham Potter chegou ao Chelsea nesta temporada como substituto de Thomas Tuchel, atualmente no Bayern de Munique.
Próxima Rodada
O próximo duelo da equipe londrina será contra o Liverpool, no Stamford Bridge, nesta quarta-feira (4). O Chelsea entrará em campo sob o comando do técnico interino, Bruno Saltor.
“Em primeiro lugar é um dia triste para a equipe técnica, devido a demissão de Graham Potter e Billy Reid. Dois grandes técnicos, pessoas incríveis. Eu penso que preciso ser profissional para ajudar os jogadores. Obviamente é um grande desafio para mim.”, comentou o atual técnico da equipe londrina.
Do outro lado, os Reds também buscam a recuperação no campeonato inglês. Neste momento, a equipe comandada por Jürgen Klopp segue na oitava colocação da tabela, com 43 pontos.
No último duelo entre os dois times, realizado no dia 21 de janeiro, Chelsea e Liverpool terminaram empatados, sem gols, no Estádio Anfield, a casa dos Reds.

