Home Futebol Em clássico movimentado, Furuhasi marca dois em vitória do Celtic contra o Rangers

Em clássico movimentado, Furuhasi marca dois em vitória do Celtic contra o Rangers

Japonês brilha em clássico de Glasgow; Alviverdes seguem na liderança do Campeonato Escocês

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Celtic venceu o Ranger, por 3 a 2, neste sábado (8), em partida válida pelo Campeonato Escocês, no Parkhead. Em alta na partida, o herói do título da Liga Escocesa, Kyogo Furuhashi, marcou dois tentos para os Celtas. Com o resultado, os alviverdes de mais um título nacional.

PUBLICIDADE

Celtic 3 x 2 Rangers

O duelo foi marcado por grande rivalidade durante os 90 minutos. Desta forma, o Celtic balançou a rede no início do jogo com Furuhasi, que acabou traído por um impedimento. O lance estimulou o Rangers, que intensificou as suas ações no setor defensivo.

O primeiro tento foi concretizado aos 26′. Matt O’Riley efetuou um passe para o craque japonês, que finalizou com precisão para a rede adversária. Em desvantagem, os Teddy Bears buscaram o empate com Marcus Tavernier, que anotou um tento de falta aos 45.

PUBLICIDADE

O início da segunda etapa trouxe perspectivas diferentes para os dois times. Enquanto o Rangers avançou no ataque, o Celtic perdeu ritmo. Alfredo Morelos esteve perto de virar a partida, ao soltar uma bomba em cima do goleiro Joe Hart. O susto impulsionou a equipe alviverde, que balançou a rede aos 17. Jota evitou a saída de bola e Furuhasi finalizou com precisão para a rede adversária.

Com a vantagem no marcador, o Celtic ampliou a vantagem com Jota. Depois de receber um passe, o jogador fintou o goleiro McGregor para balançar a rede.

Os Teddy Bears tentaram crescer no final do confronto. Bosna Brisic cruzou para Tavernier descontar de cabeça aos 34 minutos. Nos acréscimos, Alexandro Bernabei quase decretou a goleada do Celtic. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE