Manchester United e Everton se enfrentaram nesse sábado pela Premier League. O jogo aconteceu em Old Trafford, o “Teatro dos Sonhos”, como é conhecida a casa dos Red Devils. O resultado final acabou em 2 a 0 para os comandados por Erik ten Hag.
O Manchester United veio para a partida motivado pela vitória sobre o Brentford durante a semana. Os Red Devils vinham de três tropeços consecutivos antes de derrotares os Bees e, devido a isso, perderam algumas posições na Premier League.
Já o Everton continua a sua campanha desesperada para escapar do rebaixamento para a segunda divisão. O time de Liverpool faz péssima temporada e está entre os candidatos mais fortes a cair.
Como foi o confronto entre Manchester United e Everton na Premier League?
Os Red Devils foram a campo com De Gea, Wan-Bissaka, Maguire, Martínez, Malacia; McTominay, Bruno Fernandes, Antony, Sabitzer, Sancho; Rashford.
Já os visitantes estiveram representados por Pickford; Coleman, Keane, Tarkowski, Godfrey, Iwobi, Gueye, Onana, McNeil; Gray e Simms.
Primeiro tempo
O jogo começou com uma intensidade muito grande dos Red Devils, que pressionaram o adversário desde os primeiros minutos. Aos 7 minutos, os donos da casa tiveram a primeira grande chance com Rashford, que recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Pickford.
Aos 11, em cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, a bola sobrou para McTominay, que chutou da entrada da grande área. Pickford espalmou e a Wan-Bissaka pegou o rebote, chutando para fora e desperdiçando grande chance.
Demorou 18 minutos desde o apito inicial para que o Everton construísse a sua primeira chance de marcar. A equipe chegou com Simms, que chutou forte e levou perigo.
Com exceção da única finalização do Everton, o Manchester United mostrava um domínio impressionante e acumulava chances de abrir o placar. Contudo, Antony não estava em um dia bom no quesito finalizações e vinha desperdiçando boas oportunidades.
Aos 27 minutos, foi a vez de Rashford ter uma chance de marcar. Ele recebeu em profundidade, mas, sem conseguir dominar, apenas deu um leve toque e forçou Pickford a se adiantar para defender.
Oito minutos depois, o Manchester United finalmente abriu o placar em bela jogada de troca de passes. O ataque aconteceu pelo lado direito de ataque. A bola foi passada para McTominay, que se encontrava bem posicionado dentro da grande área. O volante virou o corpo e chutou de primeira, sem chances de defesa para Pickford.
No último lance do primeiro tempo, aos 45, os Red Devils tiveram outra oportunidade boa. Malacia deu belo lançamento para Antony. O brasileiro dominou na entrada da área e chutou forte, levando grande perigo à meta adversária.
Segundo tempo
O jogo recomeçou muito menos intenso do que havia terminado na primeira etapa. A partida se concentro no meio de campo, com as equipes brigando por espaço.
Somente aos 66 minutos, o Manchester United conseguiu voltar a criar chances. Sabitzer levantou na cabeça de Bruno Fernandes, que cabeceou forte para a defesa do goleiro adversário.
Já aos 69, foi a vez de Rashford tentou. Ele avançou após receber na intermediária e chutou forte de longe. A bola passou por cima de Pickford.
Aos 70, passe em profundidade para Rashford, que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Martial, que vinha pelo centro. O francês dominou e bateu rasteiro, marcando o segundo gol da partida.
O jogo não teve mais grandes oportunidades o os Red Devils administraram o resultado até o apito final.

