Home Futebol Em jogo difícil, América-MG garante vitória sobre o Nova Iguaçu nos acréscimos

Em jogo difícil, América-MG garante vitória sobre o Nova Iguaçu nos acréscimos

Depois de um primeiro tempo morno, Coelho conquistou o triunfo no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Nova Iguaçu recebeu o América-MG na tarde desta quarta-feira (12), para um duelo válido pela Copa do Brasil, no Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Em jogo equilibrado, o Coelho conquistou a vitória, por 2 a 1, com um tento marcado nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O escrete mineiro concretizou com Adyson e Fernandinho, que foi responsável por um gol contra. Do outro lado, o time da Baixada Fluminense descontou com Andrey.

O próximo desafio entre as duas equipes está agendado para a próxima quarta-feira (26), no Estádio Independência, às 19h, no horário de Brasília. Com a vantagem na partida de ida, o Coelho conquista a classificação em casa de empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova Iguaçu 1 x 2 América-MG

Com maior entrosamento em campo, o América-MG obteve a maior posse de bola durante o primeiro tempo. No entanto, os mineiros tiveram dificuldades para abrir o placar. O primeiro lance de perigo aconteceu em um cabeceio de Mastrianni, aos 46 minutos. A bola passou rente ao travessão do Nova Iguaçu.

Enquanto o primeiro tempo foi marcado pelo marasmo, a etapa final trouxe uma maior movimentação por parte das duas equipes. Determinado a conquistar a vitória, o América-MG abriu o placar no primeiro minuto com Adyson. O lance estimulou o Coelho, que quase ampliou com Juninho, que foi neutralizado pela zaga aos 21′.

PUBLICIDADE

A pressão imposta pelo América-MG auxiliou o Nova Iguaçu em seus contra-ataques. Aos 34 minutos, Breno cabeceou para a defesa de Matheus Cavichioli. Próximo ao lance, Andrey ficou com o rebote para empatar. O resultado assustou o Coelho, que sofreu com a expulsão de Danilo Avelar na sequência.

PUBLICIDADE

Em busca do triunfo, a equipe mineira optou pela cautela para marcar o último tento. Aos 48′, Adyson cobrou uma falta que foi desviada em Fernandinho. Gol contra! Placar final 2 a 1.

Better Collective