Com golaços de Júnior Santos e Tchê Tchê, o Botafogo derrotou o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, e se manteve com 100% de aproveitamento após dois jogos disputados no Brasileirão.
Com o resultado, o Glorioso subiu para a vice-liderança, com seis pontos ganhos, mesma pontuação do Fluminense, que leva a melhor no saldo de gols. Já o Tricolor de Aço seguiu sem pontuar e aparece na 18
Bahia mais perigoso no primeiro tempo, mas Botafogo surpreende
O Bahia tomou a iniciativa do ataque nos primeiros minutos de bola rolando e obrigou o goleiro Lucas Perri a trabalhar em finalizações de Gabriel Xavier e Everaldo antes dos 10 minutos.
O Tricolor voltou a desperdiçar chance aos 22. Ademir finalizou por cima do gol. No minuto seguinte, Ademir arrancou pela direita e chutou. Adryelson bloqueou com carrinho e Lucas Perri fez a defesa.
O Botafogo mostrou eficiência em sua primeira chegada ao ataque e abriu o placar aos 28. O atacante Júnior Santos arrancou pelo lado direito, tabelou com Tiquinho Soares, fintou o defensor e chutou para o gol. A bola desviou em Chávez e morreu no fundo da rede.
O Bahia seguiu no ataque e conseguiu empatar aos 40. Chávez cruzou rasteiro. Vitor Jacaré ficou com a bola, fintou a marcação e com categoria mandou para o gol, deixando tudo igual.
Glorioso é letal na etapa final
O Tricolor seguiu pressionando na volta do intervalo e com apenas 35 segundos criou a primeira chance do segundo tempo. Cauly finalizou de fora da área e Lucas Perri defendeu sem problemas.
O Botafogo respondeu aos seis minutos. Júnior Santos bateu com o pé esquerdo e a bola passou perto da trave.
O time carioca voltou a ficar em vantagem no placar aos 31. Tchê Tchê tabelou com Tiquinho Soares e finalizou com muita categoria no ângulo de Marcos Felipe.
Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram em busca do empate. Aos 44, Kayky pegou sobra e mandou chute cruzado para fora.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão Série A, o Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (01), às 20h, contra o Vasco, em São Januário. Um dia antes, às 16h, o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

