Home Futebol Em revanche, São Paulo volta a bater Tigre e estreia na Sul-Americana com vitória

Em revanche, São Paulo volta a bater Tigre e estreia na Sul-Americana com vitória

Com show de Erison, Tricolor não quis saber da pressão argentina e dominou o jogo no segundo tempo

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Mais uma vez o São Paulo se deu melhor contra o Tigre. Em clima de guerra, devido o polêmico título da Sul-Americana de 2012, o São Paulo venceu os argentinos por 2 a 0, no Estádio José Dellagiovanna, e iniciou a competição com o pé direito. Em noite mágica de Erison, o recé- contratado meteu dois no adversário e amenizou o clima ruim no lado do Morumbi após a eliminação nas quartas de final do Paulistão.

PUBLICIDADE

Tigre melhor no primeiro tempo, mas nada de gols

Em meio ao caldeirão, o Tigre queria mostrar que a derrota na Sul-Americana, há 10 anos, ainda estava viva na memória e começou em cima do gigante paulista. A chance inicial foi do lateral Blondel, que mandou um torpedo de longe e Rafael fez a sua primeira defesa, espalmando pra fora. Alguns minutos depois, Luciatti pegou a sobra e mandou de primeira. Rafael apareceu de novo e defendeu de forma espetacular.

O São Paulo só veio a chegar com perigo, aos 15 minutos, quando David chutou da meia lua, mas a bola esbarrou na defesa. Os argentinos responderam se aproveitando de vacilo da da defesa são paulina , que quase cedeu o gol. Nathan recuou mal e Retegui tentou no canto, mas Rafael fechou a tentativa e segurou firme.

PUBLICIDADE

Na reta final, Tricolor ainda respondeu às investidas do adversário com uma boa blitz. Erison soltou uma bomba na entrada da grande área. No rebote, David mandou nas mãos de Marinelli. Essa foi a chance derradeira da primeira etapa, que terminou empatada sem gols.

Tricolor passa por cima do Tigre no segundo tempo com atuação decisiva de Erison

O São Paulo retornou do intervalo em um ritmo mais intenso e impondo o seu ataque. Logo nos primeiros minutos, Erison recebeu na esquerda e disparou, o goleiro Marinelli salvou. Na sobra, Mendéz arriscou de longe e carimbou a trave.

De tanto pressionar, o Tricolor conseguiu tirar o zero de placar. Nestor partiu do meio e efetuou uma linda assistência, encontrando Erison, que dessa vez não perdoou, meteu de canhota, no cantinho: 1 a 0.

O Tigre se desmontou em campo e só chegava nas bolas paradas. Enquanto isso, o Soberano soube aproveitar as falhas defensivas e novamente Erison, fez o seu segundo gol. Ele partiu na direita, passou por toda a marcação e arriscou. A bola desviou na defesa e encobriu Marinelli.

PUBLICIDADE

A partir desse momento, o São Paulo apenas levou o jogo até o fim, tocando a bola e deixando os argentinos desesperados.

Assista abaixo aos melhores momentos de Tigre x São Paulo