Home Futebol Empresa de Conca e Deco negocia para assumir gestão de clube da segunda divisão carioca

Empresa de Conca e Deco negocia para assumir gestão de clube da segunda divisão carioca

Deco é representante de Jorge Mendes, antigo empresário de Cristiano Ronaldo, na América do Sul; ex-jogador fundou a D20 Sports em 2013

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Darío Conca e Deco, ídolos do Fluminense, devem retornar em breve ao futebol carioca. Após pendurar as chuteiras, os jogadores têm se dedicado a gestão de clubes e agenciamento de atletas pelo mundo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a empresa de gestão esportiva dos ex-jogadores, que possuem a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012 pelo Tricolor das Laranjeiras, negocia para assumir a gestão do Friburguense Atlético Clube.

Conca e Deco estão conversando com o gestor de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira, desde o começo do ano. Porém, as conversas foram intensificadas após uma visita técnica na semana passada.

PUBLICIDADE

O encontro serviu para que os empresários conhecessem a infraestrutura do clube que conta com centro de treinamento que atende a equipe profissional e base. O local possui alojamento, refeitório, departamento médico e assistência social.

Além disso, o clube tem um estádio próprio. O Eduardo Guinle tem capacidade pata 6.550 pessoas. Porém, está apto a receber 5.550 expectadores por questões de segurança. A construção, entretanto, foi feito em um terreno que permite a ampliação do local.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação entre D20 Sports e Friburguense estão num estágio inicial e podem avançar nos próximos dias. Deco, que hoje trabalha como empresário, possui investidores da Espanha, Inglaterra e Portugal dispostos a colocar dinheiro no projeto.

Dois emissários da D20 Sports, empresa de propriedade de Deco, estão em Nova Friburgo avaliando a cidade, potencial comercial, presença do futebol na vida da comunidade e conversando com autoridades locais.

PUBLICIDADE

Deco tem carreira consolidada no mercado

Anderson Luís de Souza, o Deco, teve carreira bem-sucedida como jogador de futebol. O lendário camisa 20 foi multicampeão por Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense onde pendurou as chuteiras em 2013.

Desde então, passou a atuar na gestão de carreiras e treinadores. Além disso, tornou-se representante da GestiFute, empresa de Jorge Mendes, na América do Sul. Considerado o agente mais influente do mundo, o português cuidou por anos dos interesses de Cristiano Ronaldo, até um conflito entre os dois após a saída do atacante do Manchester United causarem uma ruptura.

Com a carreira consolidada no mercado da bola, Deco cuida dos interesses de Bruno Tabata, do Palmeiras, Caio Henrique, do Monaco, Fabinho, do Liverpool, Guilherme Castilho, do Ceará, Léo Jardim, do Vasco, entre outros.

Darío Conca, por sua vez, ainda engatinha na carreira de gestor esportivo. Aposentado do futebol desde 2019, o ídolo do Fluminense é representante de um grupo de investimentos norte-americano com grande entrada nos clubes que disputam a MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE