Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-ESPN, José Trajano se aproxima de acerto com nova emissora

Ex-ESPN, José Trajano se aproxima de acerto com nova emissora

Jornalista foi desligado da empresa hoje pertencente aos canais Disney, após polêmicas no passado, mas segue na ativa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura de renome no jornalismo esportivo nacional, José Trajano está bem próximo de retornar à televisão. Quase sete anos após a sua rescisão na ESPN, o comentarista está “às vias de fato” de acertar com a TV Brasil. A informação foi dada pelo jornalista Flavio Ricco, colunista do R7, e especialista nas movimentações da mídia esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“José Trajano, alguém com toda uma história no jornalismo e aquele que colocou em pé os canais ESPN, poderá assumir o esporte da TV Brasil. O convite existe e como o próprio Zé revelou, “em parte” isso está muito perto de acontecer, mas por se tratar de uma TV pública, ainda há todo um processo a ser obedecido. Para o mercado, claro, a notícia é das mais animadoras”, pontuou Ricco, em sua coluna publicada neste sábado (29).

Trajano foi um dos pioneiros na implantação da ESPN em solo nacional. Contudo, em 2016, acabou sendo demitido por João Palomino. O diretor da emissora na época estaria supostamente insatisfeito com algumas manifestações de cunho político proferidas por José ao longo de alguns episódios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois já não mantinham uma relação das mais amistosas nos bastidores da emissora por situações anteriores. Quatro anos antes do seu desligamento, Trajano já havia perdido o cargo de diretor para Palomino.

ESPN renovações

Na “contramão” do cenário visto no mercado da mídia esportiva, que vem sendo impactada com diversas demissões nas principais emissora, a ESPN promoveu um “pacote” de renovações para com peças de destaque.

De acordo com o colunista Allan Simon, do UOL Esporte, a emissora do Grupo Disney estendeu os vínculos de nomes como Gian Oddi, Luciana Mariano, Antero Greco, Renata Ruel, Caco da Motta, Juliana Tesser, Antônio Martoni e Ricardo Ravagnani. O tempo de prorrogação, no entanto, não foi revelado.

PUBLICIDADE
Better Collective