Após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite, que comandou o Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, deixou a seleção.
E, desde então, a CBF ainda não contratou um substituto. Por enquanto, Ramon Menezes, técnico do sub-20, está de forma interina.
Aparentemente, a prioridade da CBF é contratar um técnico estrangeiro. Carlo Ancelotti é o favorito para o cargo, mas outros nomes foram especulados, como Zidane, Mourinho e Guardiola.
Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, o jornalista Marco Aurélio Souza, ex-Globo, foi perguntado quem ele gostaria que fosse o nome do novo treinador da seleção brasileira.
Então, o jornalista falou um nome que já foi especulado, mas hoje não é mais lembrado e não é muito comentado.
“Eu vou falar um nome bem fora da curva. Eu traria o Luis Enrique, que comandou a Espanha na última Copa do Mundo. O único técnico “top”, jovem e que está disposto a treinar seleção, é o Luis Enrique.”
“Os outros caras, estão todos em grandes clubes, não tem porque eles treinarem uma seleção. O Guardiola, por exemplo, não quer trabalhar em seleção nenhuma”, disse Marco Aurélio Souza.
O jornalista Fábio Sormani, um dos apresentadores do podcast, complementa:
“Mourinho e Klopp também não querem (treinar uma seleção)”.
Carreira de Luis Enrique, especulado na seleção brasileira
Luis Enrique é um treinador de uma carreira curta. Iniciou em 2008 no Barcelona B. Em 2011, teve a sua primeira oportunidade profissional, dirigindo a Roma. Depois, dirigiu o Celta de Vigo, até chegar ao Barcelona, em 2014, quando ganhou mais projeção.
Pelo Barça, venceu a Champions League, o Mundial de Clubes e duas vezes o Campeonato Espanhol. Ficou no clube Catalão até 2017. Em 2018, foi para a seleção espanhola.

