A primeira temporada de Erik ten Hag no comando do Manchester United foi muito melhor do que se imaginava. O treinador holandês impôs sua forma de jogador e impressionou pela consistência da equipe. Em sua campanha de sucesso, o técnico contou com jogadores muito importantes, entre eles Rashford, que é o artilheiro absoluto do time.
Nessa semana, o ex-jogador do Manchester United, Owen Hargreaves, falou sobre a boa fase do time e discutiu qual deveria ser eleito o craque do ano no time, elogiando especialmente Rashford e o brasileiro Casemiro, contratado no início dessa temporada.
Rashford marcou 27 gols e deu 10 assistências em 47 partidas disputadas até o momento na temporada. Já Casemiro conseguiu 11 participações em gols, além de uma quantidade imensa de desarmes. Confira o que o ex-jogador falou sobre os possíveis candidatos ao prêmio:
“Marcus ganhou as manchetes, mas acho que se você olhar para Casemiro, o time é tão diferente quando ele não está jogando, em todos os setores. Afeta David De Gea, afeta a defesa, afeta o equilíbrio do meio-campo”, começou falando ele, elogiando o brasileiro.
“Marcus vai ganhar as manchetes e com razão, porque ele tem sido devastador de certa forma. Casemiro é o cara da cola. Seria uma decisão difícil, eu quero dar a Marcus, mas sinto que Casemiro levou o time para o próximo nível”, afirmou ele, optando por escolher o brasileiro.
Hargreaves destacou o que o impressiona em Casemiro em seu primeiro ano no Manchester United
O ex-jogador dos Red Devils foi perguntado em seguida sobre o que mais chama atenção no jogo de Casemiro para ele ser tão impressionante, respondendo o seguinte:
“Apenas sua consistência. Acho que é isso. Houve tantos grandes jogadores aqui, mas os grandes, grandes são consistentes. Você pensa em Bryan Robson, Roy Keane e Paul Scholes, eles são sete em 10 praticamente todos os jogos e às vezes são oito ou nove, e raramente eles têm cinco em 10 jogos”, comentou ele.
“Casemiro faz isso. Ele é sempre um sete, oito em 10, raramente comete erros. O que eu amo, acho que talvez surpreenda algumas pessoas, mas por melhor que seja defensivamente, seu primeiro passe é sempre adiante”, destacou Hargreaves.

