Home Futebol Ex-presidente do Flamengo detona “jogo de cena” por Jorge Jesus e demonstra preocupação com Sampaoli

Ex-presidente do Flamengo detona “jogo de cena” por Jorge Jesus e demonstra preocupação com Sampaoli

Kleber Leite se manifestou sobre a contratação de Sampaoli e questionou a postura da diretoria do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo oficializou a contratação de Jorge Sampaoli como novo técnico da equipe para a temporada de 2023. O treinador argentino, que estava sem clube desde a saída do Sevilla, chega para substituir Vítor Pereira, demitido após a perda do Campeonato Carioca. A chegada de Sampaoli, entretanto, não é unanimidade entre torcedores do Rubro-Negro, que esperavam pelo retorno de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, usou seu blog pessoal para criticar a decisão da diretoria em desistir de Jorge Jesus para contratar Sampaoli. A forma como o treinador argentino foi anunciado ‘chamou atenção’.

A notícia de que Sampaoli está contratado é seca, isto é, chega sem requinte de detalhes. O que se deduz é que quem comanda o clube concluiu ser arriscado esperar doze jogos para ter o doce portuga Jorge Jesus, ou tudo não passou de um jogo de cena para dar satisfação aos muitos rubro-negros que sonhavam com o retorno de JJ”, escrever Kleber Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-dirigente rubro-negro também demonstrou preocupação com a chegada de Sampaoli. Além do estilo de jogo, o contrato até o fim de 2024 causou incômodo, principalmente por causa do valor da multa rescisória.

O treinador argentino é mais um profissional que tem como lema o tal posicional, mesma filosofia de todos os treinadores que não deram certo no Flamengo. Paralelo a isso, pelo que li, contrato até dezembro de…2024!!!!! De cara, uma contradição. Como se contrata um profissional que é uma grande incógnita por tanto tempo? Como a multa contratual está diretamente ligada ao tempo de serviço acordado, não deve ser pequena… Enfim, torcendo muito para dar certo, mas com muitas pulgas atrás da orelha”, completou.

Sampaoli no Flamengo:

Embora as informações indicassem o interesse do Flamengo em Jorge Jesus, Sampaoli sempre esteve na pauta da diretoria. Havia a possibilidade de o clube aguardar o fim da temporada europeia para ter o Mister, mas a derrota para o Maringá mudou os rumos. No dia seguinte ao revés na estreia da Copa do Brasil, o anúncio do treinador argentino pegou a torcida e a imprensa de surpresa.

PUBLICIDADE

Sampaoli chegará ao Brasil neste fim de semana e irá marcar presença no Maracanã no domingo (16), quando o Flamengo enfrentará o Coritiba pela primeira rodada do Brasileirão. No entanto, a estreia do treinador no comando técnico do clube deve acontecer apenas na quarta-feira (19), contra o Ñublense, pela Libertadores.

Sem clube desde o fim de março, quando deixou o comando do Sevilla, Sampaoli já é velho conhecido no futebol brasileiro. O treinador argentino comandou Santos (2019) e Atlético-MG (2020), com 63.0% de aproveitamento, por exemplo.

Better Collective