Home Futebol Lembra dele? Ex-promessa do Flamengo aciona clube da Série D na Justiça do Trabalho

Lembra dele? Ex-promessa do Flamengo aciona clube da Série D na Justiça do Trabalho

Ex-atleta do Fla foi anunciado pelo clube piauiense ao término da última temporada e disputou o estadual deste ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o meia-atacante Nixon entrou com uma ação contra o Parnahyba, clube que integra a Série D do Brasileirão. Segundo informações do ge, o atleta cobra R$ 139.755,51 referentes a direitos trabalhistas e danos morais em decorrência da dispensa por parte da equipe, ocorrida em fevereiro.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da defesa do ex-Flamengo, a direção do Parnahyba o procurou para um acerto extrajudicial. Contudo, os valores apresentados não foram vistos como satisfatórios e dentro da realidade esperada pelo meia-atacante. As cifras pedidas que chegam a quase R$ 140 mil contemplamà cláusula compensatória desportiva, férias (acrescidas de 1/3), 13º salário proporcional, FGTS não depositado, danos morais, mais multas.

“Sempre que um clube dispensa um jogador de futebol sem justa causa antes do fim do contrato, ele é obrigado ao pagamento da Cláusula Compensatória Desportiva. Essa cláusula nada mais é que uma multa imposta ao clube pela quebra do contrato do atleta sem justo motivo, conforme previsão do Artigo 28, §5º, III da Lei Pelé.”, afirmou Victor Campos, advogado de Nixon.

PUBLICIDADE

Sem Everton Ribeiro, Sampaoli esboça Flamengo para jogo contra o Maringá

Em resposta ao portal ge, o Parnahyba se pronunciou por meio do diretor de futebol, Petrarca Alelaf, destacando que o clube busca contato com o ex-Flamengo desde a sua dispensa, e que possui tratativas avançadas para efetuar o pagamento de cifras acertadas entre as partes.

Por sua vez, a defesa de Nixon nega que o jogador tenha sido procurado para um acerto extrajudicial, e que o atleta teria sido notificado da demissão por meio das redes sociais do clube. A cria do Flamengo e o clube possuem audiência agendada para julho.

Contratado sob forte expectativa em dezembro do ano passado, Nixon era visto como grande esperança do Parnahyba na corrida pelo título do Piauiense, mas o jogador acabou não deslanchando, sendo dispensado em menos de dois meses do seu anúncio oficial, tendo realizado apenas quatro jogos, sem marcar ou dar assistências.

PUBLICIDADE

TRAJETÓRIA NO FLAMENGO

Com a camisa do rubro-negro carioca, Nixon subiu ao profissional em 2012, registrando a maior sequência no ano seguinte, quando realizou 30 partidas, com quatro gols marcados. No ano seguinte, foram 29 jogos e nove tentos anotados. Posteriormente, o meia-atacante perdeu espaço e foi negociado por empréstimo ao América-MG, Red Bull Brasil e ABC, até se desvincular de fato do Mais Querido.