Home Futebol Ex-São Paulo, Eder aponta o que falta em Rogério Ceni: “Um pouco de diálogo”

Ex-São Paulo, Eder aponta o que falta em Rogério Ceni: “Um pouco de diálogo”

Eder aponta como foi a relação dos dois no Tricolor Paulista

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Vindo como um dos grandes reforços do São Paulo, em 2021, o atacante Eder “abriu o coração” e falou sobre sua relação com o recém demitido, Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele”, sentenciou o atleta ítalo-brasileiro ao UOL Esporte.

Na mesma entrevista, Eder aponta o que falta para Rogério ser considerado um treinador completo e o compara a dois italianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado.”, analisa ele que foi revelado pelo Criciúma e voltou ao clube catarinense para a disputa do Brasileirão Série B de 2023.

“Não fui protagonista, queria ser muito mais. Quando cheguei fiz gol no Paulista, na Libertadores, com o Crespo, mas depois tive uma lesão que me atrapalhou”, admite ao relembrar sua passagem pelo Tricolor.

Eder no São Paulo

Em 1 ano vestindo a camisa são-paulina, o jogador, que está com 36 anos, fez 75 jogos e marcou 11 gols. Com relação à títulos, Eder conquistou o Campeonato Paulista de 2021, no time do técnico Hernan Crespo.

PUBLICIDADE

Carreira

Além de Criciúma e São Paulo, o futebol italiano é uma parte importante na carreira do jogador. Lá, o brasileiro passou, com maior destaque, por Empoli, Sampdoria e Inter de Milão. No currículo, também está o Jiangsu Suning da China.

PUBLICIDADE

Pela seleção italiana, Eder disputou 26 jogos com seis gols, entre 2015 e 2016. Sob o comando de Antonio Conte na Azzurra, o atacante fez parte do elenco da Eurocopa de 2016.

Dorival Junior repete “história” no São Paulo

Better Collective