Home Automobilismo F1: Alonso diz que esteve perto da aposentadoria após o bicampeonato mundial

F1: Alonso diz que esteve perto da aposentadoria após o bicampeonato mundial

Espanhol projetou uma breve passagem pelo circo da Fórmula 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.


Considerado o maior destaque do início da temporada, Fernando Alonso, da Aston Martin, esteve perto de deixar o circo da Fórmula 1 após conquistar o seu bicampeonato, em 2006, com a Renault. Para o espanhol, o seu período de atuação na categoria seria curto, algo no entorno de sete anos.

PUBLICIDADE

“Acho que quando comecei na Fórmula 1, minha ideia era ficar aqui sete ou oito anos. Então ganhei os dois títulos e pensei em correr talvez mais um ou dois anos, e parar em seguida. Essa era minha ideia. E agora me encontro com a carreira mais longa de todos os tempos na Fórmula 1”, declarou Fernando, em entrevista a Bang & Olufsen.

Com um carro competititivo, Alonso almeja novos triunfos em sua carreira, o que inclui um possível tricampeonato. Neste prisma, o piloto, que tem 41 anos, busca se manter na elite do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE

“Ainda estou bem, ainda estou motivado, e estou aproveitando cada dia. Eu acordo de manhã e estou feliz com o que estou fazendo. Então, sim, acho que há mais alguns anos para mim, e espero poder ser candidato ao título no futuro”, comentou.

Fernando Alonso quebrou sequência de Michael Schumacher

O espanhol conquistou o seu primeiro campeonato em 2005, quando pôs fim a uma sequência positiva de Michael Schumacher, que na ocasião, era piloto da Ferrari. Naquele momento, o alemão contabilizou cinco títulos consecutivos, com seis triunfos no Mundial de Construtores para a equipe de Maranello.

Fernando Alonso estará presente na próxima corrida do calendário, o Grande Prêmio do Arzebaijão, agendado para o dia 30 de abril. A prova, que contará com a transmissão da TV Bandeirantes, terá o seu início às 8h, no horário de Brasília.