Home Mídia Esportiva Farid analisa reforço pretendido pelo Grêmio: “Não é nenhuma Brastemp”

Farid analisa reforço pretendido pelo Grêmio: “Não é nenhuma Brastemp”

Grêmio teve oportunidades no jogo de ida da final com o Caxias, mas ficou no 1 a 1 no Estádio Centenário neste sábado (1)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Ficou para a Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho saiu perdendo, mas foi buscar no empate no primeiro tempo, no Centenário. Assim, o jogo de ida das finais do Gauchão entre Caxias e Grêmio terminou em 1 a 1 neste sábado (1), na Serra Gaúcha. A volta acontecerá no estádio gremista, no sábado que vem (8), às 16h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Logo após a partida, Farid Germano Filho, que a transmitiu pelo seu canal no YouTube, realizou o pós-jogo. Então, juntamente com o narrador Sérgio Boaz, fez projeções de reforços para a equipe de Renato Gaúcho. Dessa forma, o influenciador identificado com o Grêmio afirmou que a equipe necessita de contratações. “Precisa ter banco“, opinou Farid.

Nesse sentido, surgiu hoje a informação, divulgada inicialmente pelo jornalista Diego Torbes, de que o meio-campista Nathan, do Atlético-MG, estaria próximo do Tricolor Gaúcho. Portanto, existe a possibilidade do atleta ser emprestado para o Grêmio. Contudo, Farid Germano Filho não se entusiasmou tanto com Nathan, que ano passado defendeu o Fluminense.

PUBLICIDADE

Enquanto Sérgio Boaz considerou o meia do Galo de 27 anos um bom reforço, o influenciador não concordou muito. “Eu acho um jogador… não é nenhuma Brastemp“, disse Farid. “Pode ser uma Cônsul“, brincou Boaz. “É, pode ser“, replicou o youtuber, que concluiu: “Para Brasileirão, o elenco é insuficiente. O Grêmio até tem 11 titulares“.

Dirigente do Atlético-MG confirmou interesse do Grêmio

Logo após a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG por 3 a 2, pela final do Campeonato Mineiro hoje, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, anunciou que Nathan está de saída. “A gente só autorizou o Grêmio a conversar com o pai dele e os agentes. Vamos ver durante a semana se existe um melhor caminho para todos“, declarou o dirigente. Desse modo, Nathan não vendo sendo aproveitado por Eduardo Coudet.