Home Mercado da Bola Felipe Vizeu, ex-Flamengo, fecha com clube da Série B

Felipe Vizeu, ex-Flamengo, fecha com clube da Série B

Atacante revelado pelo Rubro-Negro vai disputar a segunda divisão nacional em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após começar a temporada no Atlético-GO, o atacante Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo, vai trocar de clube no futebol brasileiro. O jogador será reforço do Criciúma, segundo confirmou o próprio presidente do clube, Vilmar Guedes, em entrevista ao Portal 4oito.

PUBLICIDADE

O atacante deve se apresentar ao clube nos próximos dias, já que a Série B começa no próximo final de semana. O Criciúma se sagrou campeão catarinense no sábado (8), contra o Brusque.

Vizeu estava no Atlético-GO, onde marcou três gols em dez jogos, mas há uma semana o presidente do Dragão, Adson Batista, havia confirmado que ele não atuaria mais pelo clube.

PUBLICIDADE

“Foi uma situação de comum acordo. Ele tem uma proposta interessante. É um atleta que quer sempre estar jogando e que quer dar uma oxigenada. Investir em outras situações”, disse o presidente do Dragão.

Centroavante tem rodado desde que deixou o Flamengo

Revelado pelo Flamengo em 2016, Felipe Vizeu ganhou espaço na equipe e ficou por dois anos e meio no time principal. Foram mais de 60 jogos disputados, com 20 gols marcados, sendo vendido em 2018 para a Udinese. Após um início sem espaço no time italiano, foi emprestado em diversas oportunidades.

Passou pelo Grêmio em 2019, pelo Akhmat Grozny, da Rússia, em 2020, no mesmo ano também defendeu o Ceará, em 2021 jogou pelo Yokohama FC, do Japão, até sair para o Sheriff, da Moldávia, livre de contrato. Ficou alguns meses no clube até voltar ao Brasil e fechar com o Atlético-GO, último clube antes do Criciúma.

Vizeu tem apenas dois títulos estaduais na carreira, sendo o primeiro em 2017, pelo Flamengo, e em 2019, pelo Grêmio. Ele também conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 como um dos principais destaques do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE