Home Mídia Esportiva e bastidores Fernanda Colombo revela bastidor surpreendente antes de demissão na Globo

Fernanda Colombo revela bastidor surpreendente antes de demissão na Globo

Ex-comentarista da Globo falou sobre o inesperado fim da ‘Central do Apito’ e projetou o futuro das transmissões sem um especialista em arbitragem

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A ex-árbitra Fernanda Colombo voltou a falar sobre sua demissão da Globo e o fim da ‘Central do Apito’ na emissora. Em entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, a comentarista destacou que a decisão da emissora pegou todo mundo de surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernanda revelou que havia recebido aumento salarial da Globo no mês anterior a decisão da emissora de acabar com a Central do Apito. A ex-árbitra destacou ainda falou sobre como deve ficar as transmissões sem as opiniões de especialistas sobre o assunto.

No mês anterior eu recebi aumento”, revelou Fernanda Colombo. “Foi algo inesperado, mas foi uma decisão que a gente tem que aceitar. Não tem muito o que fazer nesse tipo de situação”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É algo que as pessoas já estão muito acostumadas [comentários sobre arbitragem]. Acho que tem essa expectativa de ter algum especialista que, por mais que você não concorde, ele vem com outra [visão do lance]. (…) Eu acho que agora as transmissões vão ficar diferentes. Certamente vai passar uma responsabilidade para os comentaristas de futebol também porque as pessoas vão querer saber”, avaliou a ex-comentarista da Globo.

Fora da Globo, Fernanda Colombo passou a integrar o time de profissionais da Play9, produtora que tem, por exemplo, o youtuber Felipe Neto como sócio. Ademais, nomes ex-Globo como Galvão Bueno, Tino Marcos e Fernanda Gentil também fazem parte da produtora.

Ao lado de seu marido, o também ex-comentarista Sandro Meira Ricci, Fernanda participou da transmissão de Brasil x Marrocos no canal de Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Fim da Central do Apito:

O fim da Central do Apito foi confirmado no fim de março. O site ‘Notícias da TV’ informou que, além das demissões de Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci, Janette Arcanjo também deve ser dispensada.

PUBLICIDADE

A princípio, a Globo deve manter apenas Paulo César de Oliveira em seu quadro de comentaristas. O profissional vai ficar como figura cativa em programas como ‘Seleção SporTV’, ‘Troca de Passes’ e ‘Globo Esporte’, por exemplo. 

Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durantes os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos“, disse a Globo em nota.

PUBLICIDADE
Better Collective