Antes de mais nada, o técnico Fernando Diniz demonstrou conformismo com a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 4 a 2, neste sábado (29), na Arena Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado negativo veio após o treinador decidir escalar um time misto contra o Tricolor de Aço. Ele poupou alguns atletas pensando na partida contra o River Plate, da Argentina, na próxima terça-feira (2), no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Com isso, o comandante promoveu as entradas de Guga, Manoel, Gabriel Pirani e John Kennedy na equipe titular. Por outro lado, Germán Cano foi poupado após não participar do treino na véspera da partida.
O treinador tricolor reconheceu a superioridade do adversário durante boa parte do encontro. Fernando Diniz aproveitou para valorizar o trabalho de Juan Pablo Vojvoda que está à frente do Fortaleza desde 2021.
“É um time muito bem treinado, muito competente com ótimos jogadores. Não teve nenhuma surpresa. Simplesmente foram melhores que nós e mereceram o resultado”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva após o jogo.
O revés na capital cearense fez o Fluminense perder a invencibilidade no Brasileirão. Apesar disso, o Tricolor das Laranjeiras segue no G4 da competição. Com seis pontos somados, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu da primeira para a terceira colocação.
Escalações
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison), Hércules, Tomás Pochettino (Yago Pikachu), Calebe (Lucas Sacha); Thiago Galhardo (Guilherme), Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fluminense: Fábio; Guga (Keno), Nino, Manoel (Germán Cano) e Alexsander; André Trindade, Lima, Gabriel Pirani (Paulo Henrique Ganso) e John Kennedy; Alan (Jhon Arias) e Lelê (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Hércules, e Moisés (2) e Thiago Galhardo (FOR). John Kennedy e Alan (FLU).

