Home Futebol Fernando Diniz reconhece a superioridade do Fortaleza na derrota do Fluminense

Fernando Diniz reconhece a superioridade do Fortaleza na derrota do Fluminense

Fernando Diniz poupou Germán Cano na primeira derrota do time no Brasileirão; próximo adversário será o River Plate na Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o técnico Fernando Diniz demonstrou conformismo com a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 4 a 2, neste sábado (29), na Arena Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado negativo veio após o treinador decidir escalar um time misto contra o Tricolor de Aço. Ele poupou alguns atletas pensando na partida contra o River Plate, da Argentina, na próxima terça-feira (2), no Maracanã, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Com isso, o comandante promoveu as entradas de Guga, Manoel, Gabriel Pirani e John Kennedy na equipe titular. Por outro lado, Germán Cano foi poupado após não participar do treino na véspera da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador tricolor reconheceu a superioridade do adversário durante boa parte do encontro. Fernando Diniz aproveitou para valorizar o trabalho de Juan Pablo Vojvoda que está à frente do Fortaleza desde 2021.

“É um time muito bem treinado, muito competente com ótimos jogadores. Não teve nenhuma surpresa. Simplesmente foram melhores que nós e mereceram o resultado”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva após o jogo.

O revés na capital cearense fez o Fluminense perder a invencibilidade no Brasileirão. Apesar disso, o Tricolor das Laranjeiras segue no G4 da competição. Com seis pontos somados, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu da primeira para a terceira colocação.

PUBLICIDADE

Escalações

PUBLICIDADE

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (José Welison), Hércules, Tomás Pochettino (Yago Pikachu), Calebe (Lucas Sacha); Thiago Galhardo (Guilherme), Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Guga (Keno), Nino, Manoel (Germán Cano) e Alexsander; André Trindade, Lima, Gabriel Pirani (Paulo Henrique Ganso) e John Kennedy; Alan (Jhon Arias) e Lelê (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Hércules, e Moisés (2) e Thiago Galhardo (FOR). John Kennedy e Alan (FLU).

Better Collective