O Flamengo encara o Aucas, do Equador, na noite da próxima quarta-feira, dia 5, às 19h, horário de Brasília, jogando fora de casa, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo A da Copa Libertadores da América de 2023.
Prestes a encarar o atual campeão do torneio continental, o técnico da equipe equatoriana, César Farías, comentou sobre o duelo e projetou como gostaria de ver o time atuando.
Em entrevista concedida ao site do “GE”, o experiente treinador venezuelano, de 49 anos de idade, quer um Aucas adotando uma postura mais ousada contra o Flamengo.
Além disso, César Farías confessou ter uma admiração pelo Time da Gáve, mas deixou claro que isso só vai até o momento em que o árbitro apitar o início do confronto:
“Que se faça tudo rápido e que se jogue, porque, caso não, não tem como ter nenhuma possibilidade contra os brasileiros. É um desafio ganhar de equipes brasileiras. Nós, primeiro, temos que saber bem o que temos, segundo, ter essa rebeldia de Flamengo. Respeitamos o Flamengo, podemos admirá-los antes, mas quando começar a partida acabou.”
E completou, dizendo:
“Se você quer competir com o Brasil, que hoje é a Premier de América do Sul, que está um passo acima dos demais, você tem que saber fazer coisas diferentes, se preparar diferente e ter a capacidade de controlar distintos sistemas. Porque, tradicionalmente, se fizer o mesmo que eles, vão te comer vivo. Temos que ter audácia de fazer coisas diferentes e não ter medo das críticas.”
Campeão equatoriano em 2022, o Aucas disputa pela primeira vez a Copa Libertadores da América e promete surpreender as equipes consideradas mais fortes.

