Home Futebol Adversário na estreia do Flamengo, técnico do Aucas prometeu ‘ir para cima’ após sorteio

Adversário na estreia do Flamengo, técnico do Aucas prometeu ‘ir para cima’ após sorteio

Equipes se enfrentam na noite da próxima quarta-feira, dia 5; confira as declarações do treinador do time equatoriano em uma projeção do jogo de amanhã

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo encara o Aucas, do Equador, na noite da próxima quarta-feira, dia 5, às 19h, horário de Brasília, jogando fora de casa, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo A da Copa Libertadores da América de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prestes a encarar o atual campeão do torneio continental, o técnico da equipe equatoriana, César Farías, comentou sobre o duelo e projetou como gostaria de ver o time atuando.

Em entrevista concedida ao site do “GE”, o experiente treinador venezuelano, de 49 anos de idade, quer um Aucas adotando uma postura mais ousada contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, César Farías confessou ter uma admiração pelo Time da Gáve, mas deixou claro que isso só vai até o momento em que o árbitro apitar o início do confronto:

“Que se faça tudo rápido e que se jogue, porque, caso não, não tem como ter nenhuma possibilidade contra os brasileiros. É um desafio ganhar de equipes brasileiras. Nós, primeiro, temos que saber bem o que temos, segundo, ter essa rebeldia de Flamengo. Respeitamos o Flamengo, podemos admirá-los antes, mas quando começar a partida acabou.”

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

“Se você quer competir com o Brasil, que hoje é a Premier de América do Sul, que está um passo acima dos demais, você tem que saber fazer coisas diferentes, se preparar diferente e ter a capacidade de controlar distintos sistemas. Porque, tradicionalmente, se fizer o mesmo que eles, vão te comer vivo. Temos que ter audácia de fazer coisas diferentes e não ter medo das críticas.”

PUBLICIDADE

Campeão equatoriano em 2022, o Aucas disputa pela primeira vez a Copa Libertadores da América e promete surpreender as equipes consideradas mais fortes.

Better Collective