Nos últimos sete dias, o Maracanã foi palco nada menos do que cinco partidas. O reflexo disso é que o estado do gramado, que já não era dos melhores, piorou. Desta forma, a administração do estádio, composta por Flamengo e Fluminense, estuda um período de 10 sem jogos para recuperar o campo, de acordo com o blog Panorama Esportivo, do jornal “O Globo”.
Os clubes enxergam que o uso do Maracanã pelo Vasco após decisão judicial acabou ignorando calendário técnico para uso do campo.
No último domingo, após empate entre o Gigante da Colina e o Palmeiras, jogadores alviverdes e funcionários do Cruz-Maltino criticaram o estado do gramado.
“O gramado do Maracanã a gente sempre fica na dúvida do que falar. Isso porque, muitos times jogam por aqui. Mas por se tratar de Maracanã, um estádio histórico, acho que tinham que cuidar mais um pouco. O gramado não se apresenta em perfeitas condições para jogar, mas temos que jogar o jogo. A situação do gramado era para ambas os times”, disse o atacante palmeirense Artur, autor de um dos gols.
No entender dos permissionários do Maracanã, a vitória do Vasco na Justiça pelo uso do Maracanã obriga Flamengo e Fluminense a um descanso forçado do campo, como ocorreu em 2022. Em julho, houve uma pausa de 16 dias sem jogos para recuperação do gramao após cinco partidas em 11 dias.
Os últimos cinco jogos de Flamengo, Fluminense e Vasco disputados no Maracanã
16/04: (16h) Flamengo 3×0 Coritiba – Brasileirão
51h de intervalo entre os jogos
18/04: (19h) Fluminense 1×0 The Strongest (BOL) – Libertadores
26h30 de intervalo entre os jogos
19/04: (21h30) Flamengo 2×0 Ñublense (CHI) – Libertadores
66h30 de intervalo entre os jogos
22/04: (16h) Fluminense x Athletico-PR – Brasileirão
24h de intervalo entre os jogos
23/04: (16h) Vasco x Palmeiras – Brasileirão

