Home Futebol Flamengo já sofreu contra Sampaoli e levou três goleadas; relembre

Flamengo já sofreu contra Sampaoli e levou três goleadas; relembre

Novo técnico do Rubro-Negro teve ótimo retrospecto quando atuava por clubes rivais do time carioca

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Flamengo surpreendeu na noite desta sexta-feira ao anunciar Jorge Sampaoli como técnico até o final de 2024. O argentino herdará a vaga do português Vítor Pereira demitido no início da semana após maus resultados na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que muitos não se lembram é que Sampaoli já foi carrasco do Flamengo treinando outros times.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico enfrentou o rubro-negro em seis oportunidades somando passagens por Atlético-MG, Santos e Universidad de Chile. Ele somou cinco vitórias e teve apenas uma derrota.

Dos triunfos, três deles foram por placar elástico. O primeiro ocorreu na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2011. A Universidad do Chile aplicou impiedosos 4 a 0, no Estádio Nilton Santos e encaminhou a classificação.

Oito anos mais tarde, Sampaoli reviu o Flamengo, desta vez comandando o Santos. O Peixe levou a melhor com goleada por 4 a 0 sobre o rubro-negro, que ainda estava de ressaca pelo título do Brasileirão 2019.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, treinando o Atlético-MG, o argentino viu a sua equipe golear por 4 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão. Ele não pôde ficar no banco de reservas porque cumpria suspensão automática por três amarelos. Coube ao seu axiliar Jorge Desio a missão em passar as instruções aos jogadores.

PUBLICIDADE

Relembre todos os jogos de Sampaoli contra o Flamengo

Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2011: goleada da Universidad de Chile por 4 a 0, no Nilton Santos

Jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2011: vitória e classificação da Universidad de Chile por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago

19ª rodada do Brasileirão 2019 – derrota pelo Santos (1 a 0), no Maracanã

38ª rodada do Brasileirão 2019 – goleada do Santos (4 a 0), na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

1ª rodada do Brasileirão 2020 – vitória pelo Atlético-MG (1 a 0), no Maracanã

20ª rodada do Brasileirão 2020 – goleada pelo Atlético-MG (4 a 0), no Mineirão

Better Collective