Home Futebol Flamengo: Pedro “esquece” Haaland e crava melhores centroavantes do mundo

Flamengo: Pedro “esquece” Haaland e crava melhores centroavantes do mundo

Centroavante do clube carioca apontou dupla de craques que busca se inspirar em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Importante na atual temporada, Pedro já acumula 17 gols e três assistências nos 18 jogos do Flamengo em 2023. Ainda que tenha alcançado um patamar elevado, o camisa 9 acredita que ainda tem margem para evoluir. Sendo assim, ele considera que dois centroavantes, no momento, são as maiores referências na posição: Robert Lewandowski, do Barcelona, e Benzema, do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem mencionar Haaland, “cometa” do Manchester City, o atacante do Flamengo revelou que busca assimilar movimentos da dupla de craques. Dessa forma, existe a intenção de cada vez mais adquirir o estilo dos jogadores que brilham no futebol europeu.

Hoje, eu procuro acompanhar muito o Lewandowski e o Benzema também. São dois caras que sabem jogar muito bem fora da área. São dois caras que eu me inspiro vendo a movimentação deles. A gente tem que estar acompanhando e estudando movimentações para estar aprendendo porque nunca sabemos de tudo, temos sempre que evoluir e aprender. São caras que eu acompanho e, sem dúvidas, são os melhores do mundo“, afirmou à FlaTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mantido no time titular por Sampaoli, Pedro exaltou o comportamento elétrico do argentino. Diante disso, ele acredita que o Flamengo vai evoluir bastante sob comando do novo treinador, que estreou com vitória no duelo contra o Ñublense.

Minha primeira impressão é que é um cara muito elétrico e agitado, mas isso é bom. É um cara que nos cobra bastante, quer ensinar e deixar uma ideia clara do que ele quer. Temos muito para crescer e começar a jogar bem e desempenhar o futebol que a gente tem. A cada jogo precisamos provar que somos os melhores. Temos que ser melhores defensivamente e no ataque, melhorando a cada jogo e evoluindo bastante”, contou.

Better Collective