Após conseguir um ótimo resultado na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores em vitória fora de casa diante do Sporting Cristal, o Fluminense volta às suas atenções para a decisão estadual.
Neste sábado (8), o técnico Fernando Diniz realizará as últimas atividades antes do confronto decisivo contra o Flamengo, no segundo jogo das finais do Campeonato Carioca, precisando ajustar a defesa.
Com a recuperação do joelho direito de Manuel e o possível afastamento do zagueiro David Braz (cortado durante a semana por problemas musculares na coxa), o técnico poderá utilizar a experiência de Felipe Melo improvisado na posição de zagueiro.
Felipe Melo e Vitor Mendes: as opções do Fluminense
Ao receber uma oportunidade como titular e corresponder positivamente no duelo contra o Sporting Cristal, imagina-se que Fernando Diniz apostará novamente no experiente meia de 39 anos para o clássico Fla-Flu.
Outra opção seria a escalação titular de Vitor Mendes, zagueiro de 24 anos que destacou-se na vitória em território peruano com um dos três gols. O jovem disputou apenas quatro jogos com a camisa do Fluminense, mas é visto como alternativa para suprir deficiências na decisão.
Cabe ressaltar que o tricolor carioca não terá o zagueiro Samuel Xavier à disposição, expulso após receber cartão vermelho no primeiro jogo da decisão. O técnico Fernando Diniz também não estará presente na beira do campo após expulsão por reclamação.
O Fla-Flu decisivo pelo título carioca ocorrerá neste domingo (9), a partir das 18h pelo horário de Brasília, no Estádio do Maracanã.

