Home Futebol Fluminense terá retornos importantes contra o The Strongest; confira a provável escalação

Fluminense terá retornos importantes contra o The Strongest; confira a provável escalação

Com casa cheia, duelo contra bolivianos vale a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta terça-feira (18), o Fluminense recebe o The Strongest, da Bolívia, no estádio do Maracanã, a partir das 19h00, em confronto da segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Campeão carioca, o time treinado por Fernando Diniz vem de cinco vitórias nos últimos seis jogos.

A última delas aconteceu no sábado (15), na estreia do Brasileirão Série A. Fora de casa, o Tricolor superou o América-MG pelo placar de 3 x 0, com direito a pênalti perdido pelo artilheiro Germán Cano. Assista abaixo aos melhores momentos:

PUBLICIDADE

Pela Copa Libertadores, o Fluminense vem de vitória de virada sobre o peruano Sporting Cristal por 3 x 1, em partida disputada na capital Lima.

O The Strongest, que segue invicto na atual temporada, também estreou com triunfo por 3 x 1 diante do River Plate, da Argentina.

Portanto, as duas equipes fazem nesta terça-feira um confronto direto pela liderança isolada da chave.

PUBLICIDADE

O técnico Fernando Diniz chegou a poupar alguns atletas na partida contra o América-MG, visando ter força máxima à disposição no duelo da Libertadores.

O lateral Marcelo e o atacante colombiano John Arias, por exemplo, foram preservados pelo comandante tricolor e devem entrar em campo no Maracanã, que terá casa cheia, já que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

“Tem o Felipe Melo, o Marcelo que vem de três partidas. O Arias teve um incômodo, se não ele teria jogado. Ele até queria jogar, a gente que resolveu poupá-lo por precaução. O Keno também estava um pouco mais desgastado, então a gente foi respeitando aquilo que os jogadores estavam sentindo”, disse Diniz em entrevista coletiva.

O volante Alexsander, que sofreu uma pancada na coxa e saiu no intervalo do jogo contra o América-MG, treinou normalmente nesta segunda-feira e também está relacionado.

PUBLICIDADE

A provável formação que deve iniciar o jogo diante do The Strongest é a seguinte:

Fábio, Marcelo, Nino, Felipe Melo e Samuel Xavier; Alexsander, André e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno.

Após a segunda partida na Libertadores, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (22) contra o Athletico, a partir das 16h00.

O confronto, válido pela segunda rodada do Brasileirão Série A, também será disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE