Home Futebol Goiás quebra o jejum e vence o Corinthians, de virada, na estreia de Cuca

Goiás quebra o jejum e vence o Corinthians, de virada, na estreia de Cuca

Timão joga mal e sofre derrota para o Esmeraldino; equipes seguem empatadas no Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians decepcionou na estreia do técnico Cuca, ao perder para o Goiás, por 3 a 2, neste domingo (23), em jogo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio da Serrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Esmeraldino conquistou três pontos e encerrou um jejum de dez anos sem vitórias sobre o Corinthians. Por outro lado, o Timão também contabiliza os mesmos pontos, e segue empatado com o time Alviverde, na décima posição do torneio.

Goiás 3 x 1 Corinthians

Em busca de uma boa impressão em sua estreia pelo Corinthians, Cuca viu os seus comandados abrirem o placar aos 17 minutos, após uma tabela entre Rogér Guedes e Fausto Vera. Objetivo, o camisa 10 soltou uma bomba para a rede do goleiro Tadeu.

O Goiás não ficou abalado com a vantagem do Timão. Desta forma, o Esmeraldino chegou à igualdade aos 31 minutos, quando Matheus Peixoto cabeceou para a meta de Cássio. O arqueiro do Corinthians tentou manter a neutralidade do seu gol, sem sucesso.

Com o empate, o Goiás passou a explorar as jogadas aéreas. Com maior progresso na partida, os mandantes assustaram com Matheus Peixoto e Morelli. Ameaçado, o Corinthians passou a conquistar maiores espaços para manter o equilíbrio no jogo.

PUBLICIDADE

O tento da virada foi concretizado por Lucas Halter, que cabeceou para o gol paulistano aos 35 do segundo tempo. A desvantagem do Alvinegro causou impacto nos comandados de Cuca, que passaram a cometer erros no campo de ataque.

PUBLICIDADE

O placar foi decretado nos acréscimos, quando Apodi passou por Du Queiroz para ameaçar Cássio. Diante do arqueiro, o jogador Esmeraldino chutou rasteiro para garantir a vitória. Placar final, 3 a 1.

Better Collective