Home Futebol Goleiro do Coritiba reclama de árbitro em pênalti para o Flamengo: “Vão engessando o futebol”

Goleiro do Coritiba reclama de árbitro em pênalti para o Flamengo: “Vão engessando o futebol”

Gabigol quebrou invencibilidade do arqueiro do Coxa; jogador criticou nova regra imposta pela Fifa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O goleiro do Coritiba, Gabriel Vasconcelos, questionou a nova regra que limita a movimentação dos arqueiros em pênaltis. O atleta não conseguiu neutralizar uma cobrança de Gabigol no jogo de ontem (16), quando o craque marcou na vitória do Flamengo por 3 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A orientação é que não podia me movimentar. Não pode fazer mais nada. Daqui a pouco vão engessar o goleiro e falar para o cara bater. Ali é uma disputa do atacante com o goleiro. São regras que vão engessando o futebol” comentou o atleta.

A nova regra foi estabelecida após a Copa do Mundo 2022, devido ao comportamento do goleiro Emiliano Martínez, da Argentina. O atleta da Albiceleste costumava intimidar os seus adversários com grande movimentação antes das cobranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A nova determinação estabelece um perímetro para os goleiros, que são obrigados a permanecer estáticos na linha de gol até o chute. Desta forma, o arqueiro está impossibilitado de se movimentar ou de distrair o cobrador.

Com um trabalho impecável no Coxa, Gabriel Vasconcelos defendeu todas as cobranças do Coritiba nos últimos jogos. Antes de sofrer o tento de Gabigol, o atleta neutralizou Cuiabá, Fortaleza e Criciúma.

PUBLICIDADE
Better Collective