O Grêmio busca de um goleiro experiente para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor está analisando alguns nomes a fim de encontrar uma “oportunidade de mercado” após Adriel ser afastado pelo técnico Renato Portaluppi por problemas extracampo.
O Torcedores.com apurou que o goleiro Gabriel Arias de 35 anos, do Racing, foi oferecido ao Grêmio. A indicação chegou até o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi que encaminhou imediatamente para avaliação da comissão técnica e de Renato Portaluppi.
Gabriel Arias tem contrato com o clube argentino até 31 dezembro de 2023. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo a partir do dia 1º de julho. Porém, o Grêmio não pretende esperar até o fim do ano para contratá-lo.
O técnico Renato Portaluppi tem urgência e deseja receber o novo reforço na próxima janela de transferências. Até lá, o treinador seguirá apostando em Gabriel Grando que até a última semana era o terceiro goleiro do Grêmio.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Gabriel Arias agrada a Renato Portaluppi. Isso porque, o experiente arqueiro tem grande experiência internacional onde soma sucessivas convocações para a seleção chilena.
Desta forma, os representantes do atleta procuraram o Grêmio. Com a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu ser agressivo e contratou Luís Suárez para mudar seu patamar no mercado da bola.
Apesar disso, o treinador tricolor tem em mente outro goleiro: Sergio Rochet, do Nacional, do Uruguai. Ele é um sonho antigo do clube que vem tentando sua contratação desde o começo deste ano, conforme informou o Torcedores.com.
A carreira de Gabriel Arias
Gabriel Arias foi contratado pelo Racing em 2019. Desde então, disputou 142 partidas e conquistou quatro títulos: Campeonato Argentino (2019), a Série B do Campeonato Argentino (2009/2010) e a Supercopa da Argentina (2019 e 2022).
Revelado pelo Olimpo, ele soma passagens por Defensa y Justicia e Unión La Calera. O argentino naturalizado chileno soma 14 jogos oficiais com a camisa “Roja”. Sua primeira partida foi na vitória do Chile por a 1 a 0 sobre a Sérvia em 2018.

