Goleiro se manifesta após ser punido pelo Grêmio: “Não deixei de ser o Adriel que saiu de Ilhéus”
Adriel postou vídeo em suas redes sociais em que comentou sobre seu afastamento da equipe titular e a bronca pública de Renato Gaúcho
Reprodução/Instagram
Pela primeira vez, Adriel respondeu à polêmica em que se envolveu no último fim-de-semana. Assim, o arqueiro do Grêmio publicou hoje (26) um vídeo em seu Instagram em que fez referências ao episódio. Dessa forma, o jogador pegou o gancho do Dia do Goleiro, comemorado nesta quarta-feira, para contar a sua história.
Então, no início do vídeo, são reproduzidas as manchetes que tratam das críticas públicas que sofreu, que fizeram com que perdesse a posição de titular no Grêmio. Posteriormente, aparecem depoimentos de familares, como seus pais, que exaltam a superação de Adriel e tudo o que ele conquistou. A esposa do jogador também fala sobre o marido, que é pai de dois filhos, que aparecem no vídeo compartilhado.
Assim, o goleiro baiano fez um desabafo sobre o ocorrido em Belo Horizonte no último sábado (22), na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.
“Não, não deixei de ser o Adriel que saiu lá de Ilhéus, lá com a mesma humildade, com a mesma simplicidade. E então acho que isso que tem que ficar bem claro que eu quero ser punido pelos meus erros, não pelas minhas escolhas. Não o que eu acho que é melhor para mim”, declarou o goleiro do Grêmio, em trecho do vídeo.
“A entrevista não foi por maldade”, disse Adriel
Além disso, Adriel afirmou não ter tido intenção de prejudicar o clube. “Foi uma entrevista que eu dei, e eu acabei falando o que eu não devia ali. Mas não por maldade, é uma coisa que eu gosto bastante”, declarou, se referindo à participação do goleiro do Grêmio no programa Paredão do Guerrinha, na Rádio Gaúcha. A entrevista ocorreu sem o consentimento da direção e da assessoria de imprensa do clube.
Na conversa com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, Adriel deu detalhes do esquema tático defensivo, o que foi considerada a gota d’água para a punição ao arqueiro. “Queria que o torcedor conhecesse mais um pouco da minha história também, inclusive a intenção da entrevista foi essa”, alegou o atleta.
Dessa forma, Renato Gaúcho revelou, na coletiva depois da partida contra o Cruzeiro, que Adriel já tinha sido multado três ou quatro vezes por conta de sua conduta. Além disso, outro fato que teria irritado o técnico do Grêmio foi o goleiro passar a ter Pablo Bueno como seu agente. Afinal, o empresário é um desafeto de Renato.

