Home Futebol Grêmio anuncia contratação para o meio-campo

Grêmio anuncia contratação para o meio-campo

Nathan estava no Atlético-MG e chega em definitivo para reforçar o Tricolor Gaúcho, comandado por Renato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Grêmio oficializou na tarde desta segunda-feira (10) a contratação de Nathan. Assim, o meio-campista de 27 anos vem do Atlético-MG, onde não estava sendo aproveitado por Eduardo Coudet. Dessa forma, o jogador assinou contrato até o final de 2025.

PUBLICIDADE

Nathan é o 13º reforço do Grêmio para a temporada que marca o retorno do Tricolor Gaúcho ao Brasileirão Série A. Ano passado, o atleta esteva emprestado ao Fluminense, atuando pela equipe carioca com Abel Braga e Fernando Diniz.

De volta ao Atlético-MG, com quem tinha vínculo desde 2020, Nathan acabou deixado de lado por Coudet em Belo Horizonte. Afinal, disputou apenas duas partidas da última edição do Campeonato Mineiro e ficou no banco diante do Carabobo-VEN, pela pré-Libertadores.

Formado na base do Athletico-PR, onde estreou no futebol profissional em 2014, o novo jogador do Grêmio seria negociado com o Chelsea no ano seguinte. Mas não chegou a atuar pela equipe londrina, sendo emprestado para Vitesse-HOL, Amiens-FRA e Belenenses-POR, antes de defender o Atlético-MG.

Nathan festejou o hexa gaúcho no gramado da Arena do Grêmio

Conforme informações do ge.globo, o Grêmio adquiriu 50% dos direitos de Nathan, com o restante pertencendo ao Galo. O meio-campista de 1,77m desembarcou em Porto Alegre na sexta-feira (7), onde acompanhou a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Caxias no sábado (8). Com o hexacampeonato, o atleta concentrou e festejou o título com os novos companheiros no gramado da Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

De acordo com GZH, a negociação foi sacramentada na última quinta (6). Embora tenha atuado pelo Fluminense como segundo volante em 2022, a intenção de Renato Gaúcho é utilizá-lo mais próximo dos atacantes. Portanto, a tendência é que Nathan brigue por posição com o argentino Franco Cristaldo, um dos destaques do Grêmio na campanha do hexa gaúcho.